O SC Braga defronta, no fim de semana, Gueifães e Belenenses, naquela que é a primeira jornada dupla do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.
O conjunto treinado por Óscar Barros, que soma por vitórias os dois jogos já realizados, desloca-se amanhã, pelas 18 horas, ao recinto do Gueifães, e domingo recebe, a partir das 17 horas, o Belenenses.
Em Braga a jornada dupla está a ser encarada com motivação. A equipa vem de duas vitórias, sabe o que quer, mas está ciente que o caminho é longo…
“A nossa estratégia é tratar um jogo de casa vez. Dedicamos mais tempo a preparar o primeiro jogo, com o Gueifães, e só depois de o disputarmos é que iremos transmitir à equipa qual será a estratégia para o segundo jogo”, começou por afirmar Óscar Barros, treinador do SC Braga.
O treinador bracarense salientou que “acreditamos é no trabalho que temos vindo a fazer, equipa tem estado com elevados padrões de comportamento de treino e continua a demonstrar um crescimento sistemático”.
“UM FIM-DE-SEMANA DIFÍCIL”
Afirmando que “esperamos um fim-de-semana difícil”, o treinador do SC Braga lembrou que “vamos defrontar duas grandes equipas, com ambições neste campeonato. O Gueifães já conhecemos, pois jogamos com eles no Torneio de pré-época. Tem jogadoras experientes e uma boa equipa. O Belenenses é um forte candidato à subida, reforçou-se bastante e conta com um lote de jogadoras estrangeiras”.
O SC Braga parte para a jornada dupla com o foco na vitória, mas Óscar Barros refere que há coisas mais importantes nesta fase… “neste momento temos que estar empenhados em ganhar consistência, consolidar o modelo de jogo e as situações táticas. Temos que trabalhar hoje no sentido de construir o futuro. Os resultados terão de uma consequência desse trabalho”.
O treinador bracarense garante que “a equipa está motivada para o trabalho e tem aceitado de uma forma agradável todos os desafios e os modelos de trabalho que lhe apresentamos”.
Apesar dos resultados, neste momento, não serem o mais importante, Óscar Barros assegura que “o que queremos sempre é ganhar. O nosso objetivo é sermos o mais competitivos possível e ganhar os jogos. Não fugimos a essa responsabilidade, mas não queremos, nem vamos queimar etapas da nossa construção por necessidade de ganhar um jogo”.
PROGRAMA DE JOGOS
18h: VC Viana – CN Ginástica
18h: Gueifães – SC Braga
17h: Nun’Álvares – Santo Tirso
17h: CR Piendense – Belenenses
17h: AAS Mamede – Esmoriz
Domingo
16h: Esmoriz – VC Viana
16.30h: Nun’Álvares – Gueifães
15h: Santo Tirso – AAS Mamede
17h: SC Braga – Belenenses
17h: CN Ginástica – CR Piedense