BASQUETEBOL

Miguel Noivo (SC Braga): “formar jogadores para integrarem a equipa principal”

“Temos como foco formar jogadores para integrarem a equipa principal”, esta é a meta principal do SC Braga para as suas equipas Sub-23 e Sub-18 masculinas de Basquetebol, que este ano vão ser orientadas por Miguel Noivo e Luís Arantes.

Miguel Noivo, que há duas épocas se sagrou Campeão Distrital de Sub-16, assume a equipa técnica das duas equipas e conta com a colaboração de Luís Arantes, ex-GDAS, e em conjunto “vamos assegurar os dois escalões. O facto de treinarem juntos facilita na gestão dos treinos” e em ambos os casos: “o nosso foco é formar jogadores para integrarem a equipa principal”.

É baseada na meta do clube que “decidimos abrir equipa dos Seniores B. Uma equipa que vai dar espaço aos jogadores Sub-18 de segundo ano para terem minutos de competição no escalão Sénior, de forma a facilitar a transição e no futuro conseguirem alcançar a equipa principal”.

“ESTÁ A SER UMA ÉPOCA BASTANTE DESAFIANTE”

O SC Braga já está a treinar há algum tempo e Miguel Noivo considera que “está a ser uma época bastante desafiante, principalmente pelos objetivos estabelecidos e com a gestão de um grupo mais extenso. A equipa técnica também foi reforçada com a vinda do treinador Luís Arantes, com o intuito de trazer experiência e uma visão diferente para o desenvolvimento do grupo”.

“Nesta fase inicial, estamos a criar rotinas e a conhecer os novos jogadores porque só fechamos o grupo recentemente. A entrega e dedicação dos jogadores tem ajudado muito para que os treinos decorram com qualidade e conseguirmos trabalhar o que traçamos para a esta fase da época”.

SUB-18 APONTA À PRESENÇA NO NACIONAL

Quanto a objetivos, Miguel Noivo salientou que “nos Sub-18 a meta é chegar ao Campeonato Nacional como fizemos há dois anos no escalão de Sub-16. Em relação aos Seniores B vamos tentar apurar para a próxima fase da competição”.

O SC Braga apresenta este ano uma equipa muito idêntica àquela que tinha na época passada: “o núcleo da equipa mantém-se o mesmo porque a maioria eram jogadores de primeiro ano”, disse aquele treinador, que considera que acaba por ser positivo: “o facto de nos conhecermos ajuda bastante na dinâmica do treino, uma vez que já temos uma ligação forte e conheço os aspetos que precisam de melhorar para alcançarmos os objetivos estabelecidos”.

“CONSEGUIMOS RETIRAR PONTOS POSITIVOS E ASPECTOS A CONSOLIDAR”

O SC Braga já realizou alguns jogos de preparação e Miguel Noivo gostou do que viu… “fizemos um jogo de preparação dos Sub-18 contra o CAA Salesianos e apesar da derrota conseguimos retirar pontos positivos e aspetos a consolidar, o que permitiu avaliar o trabalho realizado até ao momento”.

Que ilações tiraste desse primeiro jogo de preparação? “A nível ofensivo temos de melhorar a percentagem de lançamento na linha dos três pontos. Conseguimos ter vários lançamentos aberto, mas não fomos capazes de concretizar. Em relação à defesa, conseguimos fazer aquilo que tínhamos planeado para o jogo e demonstramos uma atitude guerreira dentro do campo, mas a falta de ritmo foi decisivo no último período”, disse Miguel Noivo, que considera que “ainda temos muito trabalho pela frente, vai ser uma longa e desafiante caminhada”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...