Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, aponta à vitória no 21.º BTT DHI da ACRAP, que se realiza domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez.
O ciclista de Guimarães, Campeão do Minho em título, parte para a quarta e última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, determinado em “dar o meu melhor”, apesar de “saber que não vou poder revalidar o título, pois estive ausente da primeira prova devido à minha lesão”, mas “tenho de levantar a cabeça e focar-me no próximo ano para poder estar mais forte e mais rápido”.
Filipe Silva garante que “estou a encarar a prova de uma forma muito positiva”, até porque se realiza “numa pista que me deixa boas recordações e onde me sagrei campeão em 2019. Pode ser um fator a meu favor”.
Questionado sobre se gosta da pista, o ciclista de Guimarães afirmou que “gosto muito da pista. Pode levar umas alterações para ficar mais divertida e mais técnica, mas é igual para todos. O traçado em si é engraçado”.
De referir que em 2019, Filipe Silva venceu o Campeonato do Minho de BTT DHI em Elites, ao somar 1010 pontos, deixando o seu colega de equipa, Rui Teixeira, na segunda posição.
Este ano Filipe Silva partia com o objetivo de revalidar o título de Campeão do Minho e conquistar algo mais, mas uma queda sofrida em maio obrigou-o a alguns meses de paragem, pois fraturou os dois pulsos. No regresso à competição, Filipe Silva fez terceiro lugar no DHI Capital do Móvel e quinto no DHI Moto Galos, tendo conseguido ainda fazer sexto lugar no Campeonato Nacional, naquela que foi a sua segunda prova do ano.