Sem categoria

Barcelos recebe 2.º Galo’s Extreme

Barcelos recebe este fim de semana a segunda edição do Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro, promovido pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Depois de dois adiamentos em 2020 devido à luta contra a pandemia da Covid-19, Barcelos recebe finalmente o 2.º Galo’s Extreme, que conta com um elenco de inscritos de luxo, com atletas de seis diferentes nacionalidades, onde se destaca Alfredo Gomez, piloto espanhol da equipa oficial Husqvarna Motorcycles, vencedor da última prova do Mundial de Hard Enduro.

Em Barcelos vão estar também Sandra Gomez, Diogo Vieira, Ni Esteves, Carlos Bures, Sergi Leon e Alex Hidalgo, entre outros importantes nomes da modalidade, com um número expressivo de aficionados espanhóis. Esta segunda edição do Galo’s Extreme já se disputa na nova era da disciplina (reconhecida pela FIM e com um Troféu Nacional), num formato alargado para dois dias, em três zonas de competição.

PROGRAMA

Sábado

Enduro Cross: das 10h às 14h, no terreno ao fundo da Central de Camionagem de Barcelos.

Prólogo Urbano: das 18h às 22h, na Frente Ribeirinha de Barcelos, Barcelinhos e Azenha.

Domingo

Competição nos trilhos florestais do Monte de São Gonçalo (42 kms) das 10 às 16h.

O público já poderá assistir e acompanhar a experiência nas sete zonas de espetáculo previamente preparadas para o efeito, divulgadas nas redes sociais do evento.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS