BASQUETEBOL

SC Braga vence Vitória SC e aproxima-se da liderança

O SC Braga recebeu e bateu, no domingo, o Vitória SC, por 43-38, num dos jogos grandes da segunda jornada da Série A do Campeonato Regional de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.

Num verdadeiro ‘derby’ minhoto, as atletas dos dois clubes empenharam-se para vencer. O SC Braga entrou mais determinado e venceu o primeiro quarto por 9-6, mas o Vitória SC corrigiu posições e aos poucos foi-se aproximando no marcador, conseguindo mesmo passar para a frente quando faltava um minuto para o intervalo (13-18). A equipa de Guimarães venceu o parcial por 10-12, mas chegou ao intervalo a perder por 19-18.

O segundo tempo foi mais intenso ainda. O Vitória SC dominou o terceiro quarto e venceu por 8-12, o que o colocou na frente do marcador (27-30) mas o SC Braga reagiu e foi aproveitando algum desgaste das adversárias para se adiantar no marcador. Venceu por 43-38 e subiu ao segundo lugar da classificação com três pontos, enquanto o Vitória SC é quarto.

 

FILIPA NOIVO E A VITÓRIA: “TINHAMOS QUE SER VERDADEIRAS GUERREIRAS”

 

Filipa Noivo era, no final do jogo, uma treinadora satisfeita com o resultado e com trabalho desenvolvido pela sua equipa.

“Foi um jogo muito renhido e disputado até ao último minuto. Desde o início ficou claro que se queríamos vencer tínhamos que ser verdadeiras guerreiras em campo e foi isso mesmo que fomos”, disse Filipa Noivo, treinador do SC Braga.

A técnica bracarense garante que, com duas jornadas decorridas e algumas mais de treinos, está satisfeita com o trabalho realizado.

“Estou muito satisfeita com o trabalho realizado pela equipa até agora, sinto a equipa muito unida e focada em cumprir o que lhes é pedido tanto a nível individual como coletivo”, referiu Filipa Noivo, que sobre os objetivos para a época assegura que “o objetivo desta época está alinhado com esta atitude, trabalhar todos os dias para sermos melhores do que somos hoje, muito trabalho e superação constante”

A época ainda está a começar e Filipa Noivo sabe que tem muito trabalho pela frente. Nesta altura “temos especial atenção à estimulação do perfil mais competitivo “, devido à ausência de competição no último ano, mas salienta que “vamos fazer isso sem descurar a preocupação ao nível da preparação física que já é habitual nesta fase”.

 

RESULTADOS

O BC Limiense deslocou-se à Póvoa de Lanhoso e bateu o Maria da Fonte por 37-66 e segue isolado no comando da Série A.

Na Série B, o comandante é o CB Viana, seguido pelo ACB Barca e ATC.

Série A

SC Braga – Vitória SC, 43-38

Maria Fonte – BC Limiense, 37-66

FC Vizela – Barca BC, 53-20

Série B

ATC – FamaBasket, 87-38

BC Viana – ACB Barca, 70-26

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS