VOLEIBOL

Hélder Andrade: “saiamos triste com o resultado, mas satisfeitos com o desempenho”

“Ficamos tristes por não conseguir ganhar, mas contentes com o desempenho que tivemos”, foi assim que Hélder Andrade, treinador da equipa feminina do Vitória SC, começou por abordar a primeira jornada dupla da Liga Lidl de Voleibol.

O conjunto vimaranense defrontou, no fim de semana, dois crónicos candidatos ao título, o Clube K e o AJM/FC Porto. Foram dois jogos diferentes, com o Vitória SC a discutir o resultado no embate de sábado, que terminou com um 2-3…

“Tivemos dois jogos de grau de dificuldade grande. Defrontamos dois candidatos ao título, o que é sempre difícil, defrontá-los no mesmo fim de semana dificulta ainda mais”, referiu o treinador do Vitória SC, que adiantou que “no sábado fizemos um jogo muito bom. Penso que foi o nosso melhor jogo. Apresentamos uma boa qualidade de jogo quer nos sets que ganhamos, quer mesmo nos que perdemos. Tivemos um jogo equilibrado, mas também uma postura de nível”.

“POSTURA EXCELENTE”

Afirmando que “foi o nosso primeiro jogo em casa e a postura foi excelente”, Hélder Andrade salientou que “ficamos tristes por não conseguir ganhar, mas contentes com o desempenho”.

No domingo, a equipa vimaranense deslocou-se ao recinto do Campeão Nacional AJM/FC Porto… “foi um jogo diferente. O grau de dificuldade foi um pouco superior, mas a equipa não teve o mesmo nível de energia e concentração e isso foi determinante para o AJM/FC Porto estar na frente do marcador. Foi assim no primeiro e terceiro set. O segundo foi mais equilibrado e tivemos o jogo na ‘mão’. Na parte final faltou-nos discernimento para conseguir ‘fechar’ o set. Mérito também para o adversário”.

Hélder Andrade afirma que “nós claramente não ficamos satisfeitos, queríamos mais pontos do que os que fizemos, mas fisicamente a equipa não esteve no seu melhor no domingo. Fiquei satisfeito com o nível de jogo que apresentamos e, essencialmente, pelo jogo que fizemos no sábado”.

NOVA JORNADA DUPLA E COM MAIS DOIS CANDIDATOS

Agora “é olhar em frente e pensar já no próximo jogo”, aliás na próxima jornada dupla: “voltamos a ter dois jogos no fim de semana e logo frente a mais duas equipas que já assumiram a luta pelo top4”, mas “nós vamo-nos bater pela vitória. Penso que serão jogos equilibrados e se conseguirmos jogar concentrados e ficados podemos sair mais felizes”.

Esta é uma fase complicada para o Vitória SC? “Esta é uma fase extremamente difícil para todas as equipas, mas nós não nos vamos agarrar a isso. Estas são as regras que nos apresentaram e nós temos que as aceitar. Vamos trabalhar para sermos uma equipa competitiva e sabemos que quanto mais equilibrados forem os jogos, mais fácil será chegar à vitória”, disse Hélder Andrade, que salientou que “sem sombra de dúvidas que esta fase específica é complicada”.

Por isso, “vamo-nos focar e trabalhar jogo a jogo. Queremos estar o melhor possível no primeiro jogo e quando terminar vamos pensar no seguinte”.

PORTO VÓLEI: “É UMA EQUIPA DIFÍCIL”

Que ideia é que tem do PV2014/AVC Efanor (Porto Vólei)? “É uma equipa difícil, que tem um misto de jovens e atletas mais experientes. Vamos fazer aquilo que fazemos sempre, estudar o adversário para anular os seus pontos fortes e perceber quais os pontos fracos para os explorar”, referiu o treinador do Vitória SC, que garante que “vamos olhar para nós, para a nossa equipa, o que estamos a fazer bem e melhorar o que não fizemos tão bem. Penso que é por aí que temos de seguir, tentar fazer sempre melhor”.

O Vitória SC vai na sua sétima semana de trabalho, mas Hélder Andrade considera que “há muita coisa que podemos e vamos melhorar. Queremos crescer na parte da organização do jogo, em termos físicos e no plano técnico queremos melhorar a parte individual de cada atleta”, mas “acima de tudo queremos impor as nossas ideias para que a equipa seja mais eficaz a jogar como queremos jogar”.

“Sendo uma fase curta não podemos olhar demasiado para os outros, mas focarmo-nos no que fazemos e tentar fazer sempre melhorar”, referiu Hélder Andrade.

O Vitória SC regressou esta manhã aos treinos de preparação e “toda a equipa está de saúde e bem-disposta para trabalhar”, garante Hélder Andrade, que já está a preparar a próxima jornada dupla da Liga Lidl.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS