VOLEIBOL

Vitória SC com jornada dupla e “vontade enorme de ganhar”

O Vitória SC recebe este fim de semana Esmoriz e VC Viana, na primeira jornada dupla, da Liga Una Seguros masculina de Voleibol.

Em Guimarães os jogos estão a ser encarados com seriedade, mas muita confiança. João Paulo Pereira, treinador do Vitória SC, refere que “são dois jogos difíceis, frente a equipas fortes e bem organizadas”.

De resto “a própria jornada dupla já torna a tarefa complica, até porque nós jogamos na terça-feira e não tivemos uma semana inteira de descanso. É muito difícil preparar dois jogos, ninguém consegue. O que vamos fazer é focar no primeiro adversário, que é o Esmoriz, que tem uma grande equipa, excelentes atletas, é bem organizada e orientada”, mas “nós também temos uma equipa homogénea e muito competente, que sabe bem o que tem de fazer e como o tem de fazer”.

“No sábado temos que retirar o melhor que temos e sabemos para levar de vencido o Esmoriz. Depois é que vamos abordar o jogo com o VC Viana. É igualmente uma equipa complicada. Aliás, vão ser jogos equilibrados, em que teremos de estar no nosso melhor”.

João Paulo Pereira considera “sendo o campeonato a uma só volta, é importante termos um grande conhecimento dos adversários, mas mais importante ainda é fazermos as coisas bem quer em termos ofensivos como defensivos. Temos que olhar primeiro para nós e fazer sobressair o que os atletas fazem de melhor”.

Para este fim de semana está também marcado o regresso dos adeptos ao pavilhão… “o público é sempre uma mais-valia para todos”, mas salientou que “agora eu não tenho dúvidas, que o público de Guimarães e vitoriano faz falta no pavilhão, pelo comportamento no apoio à equipa, pelo interesse que têm pela equipa como interagem e motivam a equipa… são realmente um público que faz a diferença. Por isso, é muito bem-vindo este regresso dos adeptos aos pavilhões porque, realmente, com eles tudo se torna mais fácil”.

Para este primeiro jogo, João Paulo Pereira conta com toda a equipa… “estão com alguma fadiga, porque esta fase de pré-época é exigente em termos físicos e grande repetição dos processos, mas tirando isso não temos ninguém impedido”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

15h: Leixões – Fonte Bastardo

15 h: Benfica – Clube K

16h: SC Espinho – Santo Tirso

18h: AAS Mamede – AA Espinho

18h: Castêlo Maia – VC Viana

18h: Sporting – SC Caldas

18.30h: Vitória SC – Esmoriz

Domingo

16h: Benfica – Fonte Bastardo

16h: AA Espinho – Santo Tirso

16h: Leixões – SC Caldas

16h: Esmoriz – Clube K

18h: AAS Mamede – Castêlo Maia

18h: Vitória SC – VC Viana

18h: Sporting – SC Espinho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS