Grupo Desportivo André Soares e SC Braga Sub-23 encontram-se este sábado, a partir das 16.45h, naquele que é o jogo grande da jornada inaugural da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
Frente a frente vão estar as duas equipas da cidade de Braga, formações que têm como objetivo a passagem à segunda à segunda fase do campeonato.
ALEXANDRE OLIVEIRA: “NÃO ESTOU À ESPERA DE FACILIDADES”
No GDAS o jogo está a ser encarado com otimismo e motivação. Alexandre Oliveira, treinador da equipa Sénior, assegura que “o objetivo com que partimos para este primeiro jogo é o que temos para o campeonato todo, fazer o melhor possível. Em termos de época queremos fazer melhor que o ano passado, passar à segunda fase e depois logo de verá”.
Afirmando que “queremos ser competitivos em todos os jogos”, Alexandre Oliveira considera que “sabemos que vamos ter um jogo complicado. O SC Braga é um potencial candidato, tal como nós, a seguir em frente na prova. É uma equipa que ainda não vi jogar, mas conheço a maior parte dos atletas e não estou à espera de facilidades”.
Sobre a pré-época Alexandre Oliveira referiu que “correu bem, conseguimos formar um grupo mais equilibrado e esperamos mais competitivo em termos de equipa. Agora é preciso trabalhar para lutarmos pelos nossos objetivos”.
O GDAS está inserido na Zona Norte A e tem como adversários apenas equipas do Minho. O treinador do GDAS considera que “em termos económicos acaba por ser favorável, agora em termos competitivos não sei será bem assim tão favorável. Podemos não estar tão bem preparados para a próxima fase como os restantes adversários das outras Zonas”.
MIGUEL NOIVO: “DEIXAR TUDO DENTRO DE CAMPO”
“Estamos a encarar o jogo com muita seriedade porque sabemos a equipa difícil que temos pela frente”, foi assim que Miguel Noivo, treinador do SC Braga, começou por abordar o ‘derby’ deste sábado com o GDAS.
Miguel Noivo lembra que “o GDAS já joga há vários anos neste escalão e têm conseguido resultados bastante positivos, por isso, temos de ir bem preparados” e salientou que “apesar da nossa equipa ser nova e sem muita experiência no escalão Sénior, tenho a certeza de que vão deixar tudo dentro de campo e mostrar uma boa atitude”.
Sobre GDAS, Miguel Noivo não tem dúvidas: “é uma equipa experiente e forte fisicamente, tem jogadores com qualidade e consideramos uma das mais fortes no grupo. Lutam por todas as bolas, tornando o jogo mais rápido e agressivo”.
Como está a equipa para este arranque de campeonato? “A equipa encontra-se motivada e ansiosa para começar a jogar. Neste momento está um pouco desfalcada pelo jogo coincidir com a equipa A e esta ter alguns jogadores lesionados, o que obriga os jogadores da equipa B a jogarem na equipa A”, disse o técnico dos Sub-23 do SC Braga, que adiantou que “a intensidade de treino tem vindo a melhorar desde o início da época e já começamos a ver a química entre os jogadores e as rotinas a fluírem com mais naturalidade, contudo ainda há muito trabalho a fazer”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
16.45h: GDAS – SC Braga Sub-23
18.30h: Monção BC – BC Limiense
Domingo
17h: Vitória SC Sub-23 – AD Esposende
Zona Norte B
Sábado
14.30h: CDJR – CD Póvoa Sub-23
18h: UAA Aroso – Juvemaia
Domingo
18h: Salesianos – Famalicense
18h: CLIP Teams – Maia Basket Sub-23