CANOAGEM

DKC de Viana e APPACDM juntas na Semana Europeia do Desporto – Beactive

DKC de Viana e APPACDM juntaram-se, mais uma vez, para levar em frente a canoagem inclusiva na Semana Europeia do Desporto – Beactive.

A DKC de Viana tem um programa comum com APPACDM na canoagem o “desporto para todos”, e deu a alegria a cerca de uma dezena de simpáticos utentes e técnicos, que navegaram por águas do Rio Lima.

A DKC de Viana propôs quatro atividades para a Semana Europeia do Desporto, envolvendo cerca de 200 participantes. O clube de Viana do Castelo disponibilizou, para quem quis experimentar, meios técnicos e materiais para as zonas ribeirinhas de Deão e frente junto ao Centro de Canoagem, ambas no Rio Lima, movimentando mais de duas dezenas de canoístas.

Na articulação com as escolas, o Beactive recebeu 140 alunos no Centro de Canoagem, onde ficaram a conhecer e tiveram acesso às diferentes características da modalidade.

De referir que todos os anos a DKC de Viana é desafiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para celebrar a semana Europeia do desporto Beactive tendo sempre correspondido afirmativamente.

Fotos: Paulo Santos

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS