CICLISMO

Tiago Castro (SPAC) Campeão do Minho em Master 30

Tiago Castro, da SPAC BTT, sagrou-se Campeão do Minho de Maratonas em Master 30 durante o 5.º BTT XCM Vila de Melgaço, prova decisiva para a atribuição dos títulos do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço e pontuável para a Taça de Portugal de Maratonas BTT.

O ciclista de Ponte de Lima terminou a Maratona da Vila de Melgaço na segunda posição, atrás de Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), o que lhe permite estar na luta pelo pódio na Taça de Portugal, e sendo o melhor minhoto em prova assegurou a conquista da Camisola de Campeão do Minho.

Valter Lima, da SPAC, fez oitavo lugar na Maratona de Melgaço e o seu colega de equipa Vítor Melo foi 10.º, resultados que lhes permitem subir ao pódio no Campeonato do Minho.

Nuno Ribeiro, UC VN Famalicão, faz quarto lugar no ‘Regional’ do Minho e Rui Macedo (BTT Braguinhas/Padim da Graça, é quinto.

“TIAGO CASTRO: “FIQUEI MUITO SATISFEITO”

Tiago Castro (SPAC) mostrou-se muito feliz com o resultado obtido em Melgaço e que lhe permite conquistar a camisola de Campeão do Minho e manter-se na luta pelo pódio na Taça de Portugal.

“Foi uma prova feito toda ela de trás para a frente, senti algumas dificuldades, mas do meio para a frente consegui encontrar o meu ritmo e segui o meu ritmo até ao final”, começou por referir Tiago Castro, que considerou que “este foi uma prova muito dura”.

O ciclista da SPAC BTT referiu que “entrei em prova com o objetivo de fazer o melhor resultado possível. Se for possível ganhar, ótimo, se não for possível tentar fazer o melhor”.

Ficou satisfeito com o resultado na Taça? “Fiquei muito satisfeito. O Filipe foi mais forte, só temos que lhe dar os parabéns. Consegui o segundo, que me deu direito ao título de Campeão do Minho”.

Tiago Castro vai participar também no Campeonato Nacional e mostra-se ambicioso: “como em todas as provas, o objetivo é tentar chegar o mais longe possível. Conquistar um resultado que seja bom para mim e para a equipa”.

JOSÉ LOURENÇO (SPAC) CONQUISTA CAMSIOLA DE MASTER 35

José Lourenço, da SPAC, assegurou a vitória no Campeonato do Minho de Master 35. O ciclista limiano terminou em segundo lugar na Maratona da Vila de Melgaço, sendo apenas batido por Ismael Graça (Ciclismo 20kms Almeirim/Restaurante “O Forno”).

José Lourenço volta a conquistar uma Camisola de Campeão do Minho, agora em Master 35, e manteve a liderança na Taça de Portugal de XCM, numa altura em que falta disputar apenas uma prova.

Na prova de Master 35 de salientar ainda o quinto lugar obtido por Nuno Gomes (SAERTEX Portugal/Edaetech), que faz segundo lugar no Campeonato do Minho. Manuel Pereira, ciclista de Joane do Lobos Averomar BTT, foi sétimo em Melgaço e sobe ao pódio no Campeonato do Minho.

Bruno Anselmo (SAERTEX) e André Araújo (SPAC BTT) terminaram no Top10, enquanto José Pacheco (SPAC) foi 15.º, Rui Taveira (BTT Braguinhas) e Jorge Sousa (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) terminam no top25.

Fotos: Marcelo Lopes e by Eduardo Campos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS