“Subir ao pódio com a medalha de prata é uma sensação indescritível”, disse João Matias, ciclista de Barcelos que esta tarde se sagrou Vice-Campeão da Europa de Eliminação durante o Campeonato da Europa de Pista em Elites, que decorre em Grenchen, na Suíça.
Em declarações ao site da FPC, João Matias que garante que “este é um pódio que nunca vou esquecer” e salientou que “cheguei a este resultado com 30 anos e senti-me mais fresco que nunca. Esta conquista a nível individual é muito importante, pois sinto que consegui provar a mim próprio que consigo estar na frente e andar ao mais alto nível, com os melhores”.
Quanto à corrida, o ciclista de Barcelos referiu que “foi muito movimentada na fase inicial, mas senti-me sempre bem. No final decidi arrancar para garantir o pódio e consegui. Gostava de dedicar esta medalha à minha família, aos meus colegas de seleção e, em especial, ao selecionador nacional, que sempre acreditou em mim”.
João Matias foi o primeiro ciclista luso a entrar em ação e brilhou ao conquistar a primeira medalha lusa no Europeu da Suíça.
Daniela Campos participou na prova de Scratch, tendo terminado na 19.ª posição.
Amanhã entra em ação o vianense Iúri Leitão, que vai competir na Corrida por Pontos, a partir das 13.45h (qualificações) e às 17.16h (corrida).
Fotos: FPC
