CICLISMO

João Matias e Iúri Leitão no Europeu de Pista

João Matias e Iúri Leitão vão participar entre amanhã e sábado no Campeonato da Europa de Pista em Elites, que decorre em Grenchen, na Suíça.

O primeiro a entrar em ação é o barcelense João Matias, que participa amanhã na corrida de Eliminação. As qualificações estão marcadas para as 14.52h, enquanto a final se realiza às 17.44.

Iúri Leitão inicia a sua participação na quarta-feira para competir na Corrida por Pontos, a partir das 13.45h (qualificações) e às 17.16h (corrida).

Os dois ciclistas minhotos voltam à pista na quinta-feira para disputar a prova de perseguição individual.

Na sexta-feira, João Matias compete em Omniun, prova que se inicia às 11 e tem a última etapa marcada para as 18.13h.

No último dia de provas, o ciclista de Viana do Castelo formar dupla na prova de Madison. A qualificação está agendada para as 12.40h e a corrida às 18.54h.

De salientar que em 2020, o vianense Iúri Leitão brilho no Campeonato da Europa de Pista ao arrecadar o título de Campeão Europeu de Scratch, sagrou-se Vice-Campeão de Eliminação, e foi terceiro em Omnium.

Já este ano, Iúri Leitão, Campeão Nacional de Pista de Omnium e Madison (com Daniel Dias), conquistou a medalha de prata da Taça das Nações em Omnium e em Madison, em que fez dupla com João Matias.

O ciclista barcelense concluiu os Campeonatos Nacionais na segunda posição tanto em Omnium como em Madison (com César Martingil).

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS