Miguel Martins e Manuel Leite, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sagraram-se Campeões Ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha.
Numa prova disputada na albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia e no conforto da “água doce”, Miguel Martins não facilitou e andou sempre a fundo no comando de uma forte e numerosa concorrência, maioritariamente espanhola.
A vitória sorriu com naturalidade ao piloto de Barcelos, resultando na conquista dos títulos ibéricos – pelo terceiro ano consecutivo – em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. O ‘tri’ acontece no quarto ano em que pratica a modalidade federada.
Nas motas de água destaque também para André Correia que, não obstante desempenhos um pouco aquém do esperado em Arcos de la Frontera, na classificação acumulada das duas corridas foi segundo em Endurance GP1 e terceiro em Endurance GP2.
MANUEL LEITE CAMPEÃO EM SKI HP3
Manuel Leite esteve em alta no Jet Ski e venceu em Ski GP3 Júnior e Ski GP3. Depois do segundo lugar obtido na categoria em 2020, esta época o atleta portuense não deixou fugir o reconhecimento máximo da competição.
Entre os juniores, o “lobito” Martim Brito também subiu ao pódio, tornando-se no novo Vice-Campeão Ibérico da classe que integra as mais jovens promessas da modalidade.
