O HC Fão recebeu e bateu esta tarde o HC Paço do Rei, por 3-2, naquele que foi o seu jogo de apresentação e em que já contou com a presença de adeptos.
O jogo serviu ainda para homenagear Florindo Cardoso, árbitro que esteve ao serviço da arbitragem nacional e internacional 31 anos e que deu por encerrada a sua carreira no final da época passada.
Depois de uma primeira parte em que os guarda-redes estiveram em grande destaque, o HC Fão adiantou-se no marcador no início do segundo tempo. Através da marcação de um livre direto, Rafael Curto inaugura o marcador.
Minutos depois, Justi Silva aumentou a vantagem da equipa fangueira num remate cruzado que surpreendeu o guardião adversário.
O HC Paço do Rei reagiu e reduziu a desvantagem através de livre direto. Mas, no minuto seguinte, o HC Fão voltou a marcar por Bernardo Silva na recarga de uma grande penalidade.
Até ao final da partida a equipa de Paço do Rei pressionou e conseguiu marcar num remate dentro da área. O HC Fão conseguiu assegurar a vantagem mínima até final.
De referir que o HC Fão inicia no próximo fim de semana a sua participação no Campeonato Nacional da III Divisão.