Sem categoria

André Pinto e Bruna Parente já em estágio para o Mundial

André Pinto e Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, já se encontram em estágio com a Seleção Nacional que vai participar, entre sexta-feira e domingo, no Campeonato do Mundo de Remo de Mar “Beach Sprints em Oeiras”.

Os dois atletas que vão competir em C2x Misto integraram o estágio esta manhã e já treinaram durante a tarde.

André Pinto, que no início do mês participou no Campeonato da Europa de Sub-23 e obteve um excelente 12.º lugar, parte confiante e motivado para a nova aventura…

“Estou a encarar este novo desafio com bastante motivação”, começou por afirmar o remador vianense, que adiantou que “no meio de tanto trabalho com o início das aulas houve sempre um espaço para ir treinando”.

“Os treinos correram bem e conseguimos ir afinando uns pormenores que só começam a aparecer com o treino, o que já é muito bom”, disse.

“VAI SER UMA ENORME APRENDIZAGEM”

André Pinto e Bruna Parente fazem equipa (C2x) numa prova, praticamente, nova – o Mundial de Remo de Mar – por isso o remador vianense não arrisca palpites… “Não consigo mesmo prever um resultado, porque nunca fizemos nenhum evento desta magnitude neste barco que é tão diferente do habitual” referiu André Pinto, que explicou que “nas outras regatas ainda consigo perceber como me vou posicionando. Como isto é tudo novo não consigo mesmo dar um palpite, mas, com certeza, vai ser uma enorme aprendizagem e uma prova que vai dar gozo de fazer!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS