BASQUETEBOL

Susana Carvalheira, Catarina Miranda e Sara Ressurreição na pré-convocatória da Seleção Nacional

Susana Carvalheira, Catarina Miranda e Sara Ressurreição estão pré-convocadas para integrar a Seleção Nacional Feminina de Basquetebol, que vai iniciar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023.

A Seleção Nacional reúne-se a seis de novembro para disputar os jogos da primeira fase de qualificação a 11 a 14 de novembro em Portugal e na Grácia.

Susana Carvalheira, basquetebolista de Braga a atuar na AD Vagos, e Catarina Mateus e Sara Ressurreição, do Vitória SC, são as minhotas presentes na lista de 30 atletas pré-convocadas pelo selecionador nacional Ricardo Vasconcelos.

SUSANA CARVALHEIRA: “É SEMPRE UM ORGULHO”

“É sempre um orgulho fazer parte de um grupo tão excelente de atletas”, disse Susana Carvalheira a propósito da sua inclusão do lote das pré-convocadas da Seleção.

A atleta de Braga salienta que “estar presente nessa lista é uma recompensa pelo trabalho desenvolvido, e, claro, é sempre um gosto ver o meu nome incluído numa lista destas”.

Susana Carvalheira considera ainda que é uma boa forma de começar a época… “Sem dúvida! É uma motivação extra para continuar o trabalho e estar focada nos aspetos que têm de ser melhorados”.

Quanto à nova época, a atleta bracarense quer continuar evoluir… “Os objetivos para a nova época não é muito diferente das anteriores. Passam por estar nos pontos altos das competições, lutar pelos primeiros lugares da tabela classificativa, apurando para os play-offs. A nível individual é continuar a evoluir como atleta e superar-me em momentos não tão bons”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS