CICLISMO

José Lourenço e Pedro Dias (SPAC BTT) em segundo na Maratona de Melgaço

José Lourenço e Pedro Dias, da SPAC BTT, estiveram em alta na 6.ª Maratona BTT Vila de Melgaço, prova da Taça de Portugal e pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM, que se realizou no fim de semana.

José Lourenço, Campeão Nacional de Master 35 em título, travou uma luta interessante com Ismael Graça acabando por cortar a meta na segunda posição.

O ciclista de Ponte de Lima foi o melhor minhoto em prova e reforçou a liderança no Campeonato do Minho, uma vez que já tinha ganho em Darque.

Já Pedro Dias fez segundo lugar na categoria de Master 45. O ciclista da SPAC ficou a 51s do primeiro classificado, Hugo Velo (Vasconha BTT Vouzela).

A SPAC BTT viu ainda Vítor Melo subir ao terceiro lugar do pódio em Master 30, gastando mais seis minutos do que o grande vencedor, José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrinte/Bombos S. Sebastião.

JOSÉ LOURENÇO: “DEI O MEU MELHOR… FIZ SEGUNDO LUGAR”

José Lourenço, Campeão Nacional de Master 35 em título e líder do Campeonato do Minho, mostrou-se satisfeito com o seu desempenho e a prestação da equipa na Maratona de BTT Vila de Melgaço.

O ciclista de Ponte de Lima referiu que “foi uma prova dura, mas, como sempre, corremos sempre para fazer o melhor. Dei o meu melhor, alcancei o segundo lugar… o Ismael estava mais forte”.

Afirmando que “estamos contentes com o que fizemos”, José Lourenço referiu que “a época está a começar agora e os resultados vão aparecendo. A ideia é estar na melhor forma em maio, para o Campeonato Nacional” e adiantou: “esta é a segunda prova do ano. Foi uma prova que correu bem. A nível individual conseguimos bons resultados, a maior parte foi ao pódio, por isso, o balanço é positivo”.

JOÃO LOUREIRO QUINTO EM MASTER 30

Em Master 30 de realçar ainda o quinto lugar de João Loureiro (SAERTEX Portugal/Edaetech), enquanto Tiago Castro (SPAC) foi nono.

Em Master 35, de destacar ainda o quarto lugar de Márcio Lourenço (SAERTEX), enquanto José Pacheco (SPAC) foi quinto e Agostinho Cunha (Bombos S. Sebastião) terminou em sexto. No top10 ficaram ainda Ricardo Oliveira (SAERTEX) e Manuel Pereira (Averomar).

CARLOS ROCHA E CARLOS SOARES (SAERTEX) NO PÓDIO

Em Master 40 o destaque vai para Carlos Rocha, da SAERTEX, que subiu ao terceiro lugar do pódio. Armando Taipa (SAERTEX) fez sexto lugar em Master 45.

Já em Master 50, Carlos Soares (SAERTEX) foi terceiro, António Viana (Bombos S. Sebastião) terminou em sexto e Marcelino Costa (Averomar) foi sétimo.

João Amaro, do Batotas/Ponte Lima, ficou às portas do pódio em Master 55, enquanto António Souto (Bombos S. Sebastião) foi quinto e Manuel Costa (SPAC) oitavo.

MANUEL PINTO VENCE EM MASTER 65

Em Master 60 António Melo (SAERTEX) subiu ao terceiro lugar do pódio e terminou à frente dos seus colegas de equipa Hermenegildo Alves e Domingos Rufo. Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) foi sexto, José Lopes (BTT Braguinhas/Padim da Graça) sétimo e José Mesquita (UCVNF – CC Avidos) nono.

Manuel Pinto, da SAERTEX, foi o mais rápido em Master 65, enquanto Benjamim Silva (UCVNF-CC Avidos) foi quinto e o seu colega de equipa, José Mendonça, fez sexto lugar.

Roberto Soares (UCMPB) venceu em Paraciclismo C e Hugo Frade (SAERTEX) foi segundo em Paraciclismo D.

Fotos: Marcelo Lopes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...