ATLETISMO

Tribraga vence o 5.º Duatlo de Vila Nova de Cerveira

A McDonald’s Tribraga foi a grande vencedora da primeira etapa do Campeonato Norte de Duatlo de Estrada, que se disputou na distância sprint, em Vila Nova de Cerveira.

O 5.º Duatlo de Vila Nova de Cerveira, organizado pela Pedalarte, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e pela Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, e que contou mais com mais de 120 atletas, teve com um percurso compostos por duas voltas de 2500m de Atletismo, na Av. Do Tominho junto ao Rio Minho, três voltas de Ciclismo com cerca de sete quilómetros, na Rua do Forte de Lovelhe e ligações, e mais uma volta de 2500m de Atletismo no percurso inicial.

Logo no início da prova formou-se um grupo de 10 atletas na frente da corrida, quatro dos quais da equipa McDonald’s7Tribraga.  O grupo manteve-se junto até ao último segmento de Atletismo, onde se decidiram as posições finais, com Álvaro Ferreira a conquistar o segundo lugar da geral, seguido por Vítor Teixeira na quarta posição, e José Carvalho na quinta posição da geral, o que garantiu a vitória coletiva da McDonald’s7Tribraga e a liderança provisória do Campeonato Norte.

De salientar que os três primeiros atletas da equipa bracarense a cortar a meta conquistaram também a vitória nos respetivos grupos de idade: Álvaro Ferreira venceu o grupo de idade 20-24, Vítor Teixeira o GI45-49 e José Carvalho o GI35-39.

Na batalha pelos pódios, juntaram-se ainda Pedro Castro, que subiu ao segundo lugar do pódio no GI 35-39, João Ferreira foi segundo no GI 45-49, João Cunha segundo no GI 25-29, e Osvaldo Oliveira venceu no GI 60-64 anos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS