
“O balanço é muito positivo” foi desta forma que Anabela Lima, responsável da Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA), começou por abordar a terceira prova do Troféu 3DBHP da Liga Minho, que se realizou domingo no Bosque do Palácio da Brejoeira, local emblemático e ex-libris de Monção,
Considerando que “a aposta na Liga Minho foi de facto certeira”, Anabela Lima referiu que “percebemos que esta Liga tem tido, acima de tudo, muita procura por parte dos nossos vizinhos galegos e o crescimento em número de inscrições de arqueiros espanhóis tem sido muito relevante também neste sucesso, agora com a adesão de atletas de outros clubes”.
No III Troféu 3DBHP da Liga Minho “foram quatro os clubes espanhóis que participaram: o Club Boa Vila de Pontevedra, Club Arco Celta de Lalín, Clube Cazarco de Soutomaior e ainda o Club Meigarco de Redondela, com 27 arqueiros” disse Anabela Lima, que adiantou que “de Portugal, apenas estiveram representados os clubes Subzone Academia de Tiro com Arco, clube organizador de Monção, o Clube BFC de Tondela e Clube CSPrime de Viseu, com nove arqueiros portugueses”.
Nesta terceira prova marcaram presença arqueiros das Divisões Recurvo, Barebow, Longbow, Hunter, Compound e Besta… “com todas as divisões representadas e ainda com escalões desde Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, a prova decorreu num ambiente agradável, com algumas surpresas para os arqueiros, com tiros para dentro da gruta e ainda uma visita à Ilha dos Amores” referiu a responsável da SATA.
PROVA COM A MAIOR PARTICIPAÇÃO
Anabela Lima referiu ainda que “desde o início da Liga Minho 3DBHP, esta foi a prova com mais participação, tendo-se também verificado novas inscrições na Associação 3DBHP”.
A que se deve este aumento de inscrições? “A este crescimento não será alheio a escolha dos locais de prova: é na diversificação e nos percursos diferenciados e com graus de dificuldades diferentes que reside a procura dos arqueiros”, disse a responsável da SATA.
ZONA DE LAZER DE PINHEIROS RECEBE QUARTA PROVA… QUE CONTA COM MUITAS NOVIDADES
De resto, a Subzone Academia de Tiro com Arco tem já definida a próxima prova, que volta a primar pela diferença e promete muitas surpresas…
“A próxima prova será na Zona de Lazer de Pinheiros, um local já conhecido para alguns arqueiros quer portugueses quer espanhóis em torneios que organizamos no passado, e será uma prova diferentes, uma vez que além do percurso com 20 alvos/animais 3D, terá ainda uma final para os melhores classificados por categoria e estilo, uma final chamada de Shootdown. Para alguns arqueiros será uma novidade, pelo que esperamos que seja do agrado dos atletas”.
DUAS PROVAS COM SHOOTDOWN
“A Liga Minho, que conta com sete provas, terá que ter duas provas deste género com o Shootdown, que permite pontuar de forma diferente para o ranking final”, disse a responsável da SATA.
Na entrega de prémios desta terceira prova marcaram presença Ângela Gil, em representação da administração do Palácio, e ainda com o executivo da Junta de Freguesia de Pinheiro, o presidente Filipe Rodrigues e o tesoureiro Paulo Cunha.
