CANOAGEM

Cinco canoístas minhotos do Mundial de Velocidade

Fernando Pimenta, Teresa Portela, João Ribeiro, o estreante Rúben Vilas Boas e Hélder Silva são os canoístas minhotos que a partir desta quinta-feira participam no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem, que se realiza em Copenhaga, na Dinamarca.

O limiano Fernando Pimenta, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em K1 1.000 metros, vai competir no K1 1.000 metros e no K1 5.000 metros.

O canoísta do Benfica entra em ação já esta quinta-feira nas eliminatórias de K1 1000m, que está marcada para as 10.27h.

João Ribeiro e Rúben Vilas Boas, canoísta de Esposende, integram o K4 500 metros, oitavo classificado no Japão, e que se apresenta remodelado já que Emanuel Silva e David Varela pediram para descansar e são substituídos pelo jovem de Gemeses, que esteve ao serviço da Seleção de Sub-23 na semana passada, e Kevin Santos.

O K4 que agora é composto por João Ribeiro, Messias Baptista, Kevin Santos e Rúben Vilas Boas entram em ação por volta das 15 horas para disputar a primeira eliminatória da prova de 500m.

João Ribeiro vai fazer ainda o K1 500 metros, prova em que se sagrou Vice-Campeão da Europa em 2021.

Hélder Silva, do Clube Fluvial de Merelim e que foi olímpico no Rio 2016, volta à Seleção Nacional para competir na prova de C1 500 metros.

No setor feminino, a olímpica Teresa Portela, canoísta da zona de Esposende, vai defender as cores de Portugal em K1 200 metros e em K1 500 metros.

Teresa Portela entra em ação por volta das 12 horas para disputar a primeira eliminatória de K1 200.

Ausente vai estar Joana Vasconcelos, que está grávida, razão pela qual não vai competir no Campeonato do Mundo de Velocidade.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...