Fernando Pimenta, Teresa Portela, João Ribeiro, o estreante Rúben Vilas Boas e Hélder Silva são os canoístas minhotos que a partir desta quinta-feira participam no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem, que se realiza em Copenhaga, na Dinamarca.
O limiano Fernando Pimenta, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em K1 1.000 metros, vai competir no K1 1.000 metros e no K1 5.000 metros.
O canoísta do Benfica entra em ação já esta quinta-feira nas eliminatórias de K1 1000m, que está marcada para as 10.27h.
João Ribeiro e Rúben Vilas Boas, canoísta de Esposende, integram o K4 500 metros, oitavo classificado no Japão, e que se apresenta remodelado já que Emanuel Silva e David Varela pediram para descansar e são substituídos pelo jovem de Gemeses, que esteve ao serviço da Seleção de Sub-23 na semana passada, e Kevin Santos.
O K4 que agora é composto por João Ribeiro, Messias Baptista, Kevin Santos e Rúben Vilas Boas entram em ação por volta das 15 horas para disputar a primeira eliminatória da prova de 500m.
João Ribeiro vai fazer ainda o K1 500 metros, prova em que se sagrou Vice-Campeão da Europa em 2021.
Hélder Silva, do Clube Fluvial de Merelim e que foi olímpico no Rio 2016, volta à Seleção Nacional para competir na prova de C1 500 metros.
No setor feminino, a olímpica Teresa Portela, canoísta da zona de Esposende, vai defender as cores de Portugal em K1 200 metros e em K1 500 metros.
Teresa Portela entra em ação por volta das 12 horas para disputar a primeira eliminatória de K1 200.
Ausente vai estar Joana Vasconcelos, que está grávida, razão pela qual não vai competir no Campeonato do Mundo de Velocidade.