BASQUETEBOL

José Alves Aldana treina Seniores/Sub-19 femininos do SC Braga

José Alves Aldana é o novo treinador das equipas Sénior e Sub-19 femininas do SC Braga, formação que já se encontra a preparar a nova época desportiva.

José Alves Aldana, que nos últimos anos esteve ao serviço do BC Limiense, vai trabalhar com Joel Resende e tem pela frente um projeto de três anos…

“Quando recebi o convite do SC Braga, nomeadamente, para integrar o projeto Sub-19/Seniores a ideia é ser um projeto de dois a três anos, de forma a tornar a equipa competitiva”, começou por afirmar José Alves Aldana.

Sobre o projeto Sénior feminino, o novo técnico do SC Braga referiu que “este ano é um projeto diferente do ano passado, é um projeto que recomeça do zero e onde as jogadoras Sub-19 da Formação vão assumir um papel importante. Elas mais do que ninguém sabem o que significa, defender a identidade do SC Braga e os valores que esta instituição representa”.

“POTENCIAR AS MIÚDAS QUE VIERAM DA FORMAÇÃO, JUNTAMENTE COM AS SENIORES…”

Afirmando que “este é um projeto de médio prazo”, José Alves Aldana reforçou que “o objetivo é potenciar as miúdas que vieram da Formação, juntamente com as Seniores que se mantiverem e que também provêm da formação do SC Braga. Estas Seniores vão ter um papel importante na evolução das mais jovens e do projeto”.

O SC Braga vai ter duas equipas a competir – as Sub-19 e as Seniores – e José Alves Aldana explicou que “as Sub-19 vão jogar pelo seu escalão e pelas Seniores, realizando assim dois jogos por fim de semana. Isto vai fazer com que elas ganhem competitividade e experiência competitiva”.

O treinador bracarense está consciente que “vai ser necessário muito trabalho e paciência, mas venho com muita vontade de trabalhar e fazer evoluir o grupo”.

“A CULTURA DO TRABALHO TEM DE SER ALGO PRESNETE NAS ATLETAS”

José Alves Aldana lembra que “a primeira coisa que me foi apresentada no primeiro treino do SC Braga foi o lema “Gverreiro” com a seguinte personificação: ‘Pessoa que demonstra Força, Coragem e determinação; Pessoa que demonstra orgulho na armadura que veste; Pessoa que não vira cara a luta.’ Está mensagem representa a identidade do SC Braga, onde a cultura de trabalho tem de ser algo presente nas atletas, algo inato”.

O SC Braga já se encontra a trabalhar há cerca de duas semanas e o técnico salienta que “estamos a trabalhar sobretudo aspetos físicos, como resistência geral e específica, alguns conceitos básicos ofensivos e a resposta das atletas têm sido excelente”.

De resto: “fui muito bem recebido por elas e todas estão com muita vontade de trabalhar, o que me deixa contente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS