BASQUETEBOL

AD Esposende avança com equipa Sénior masculina

A Associação Desportiva de Esposende avança este ano com a equipa Sénior masculina, que vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão Nacional de Basquetebol.

“A nossa ideia ao avançar com a equipa Sénior, que é um sonho antigo, é dar continuidade ao projeto do Basquetebol na ADE. É permitir aos atletas da Formação do clube uma continuidade e não serem obrigados a parar de jogar Basquetebol ou a terem de ir para outros clubes. Assim, mostramos-lhes que há um propósito na sua Formação”, disse Júlio Lopes, responsável pela secção de Basquetebol do clube de Esposende.

Júlio Lopes salientou que o clube avança agora com a equipa Sénior porque “primeiro queríamos garantir que já teríamos atletas formados no clube para criar a equipa. E é com os atletas que foram formados na ADE que avançamos. Não quer dizer que esteja fechado a outros atletas… o clube está sempre aberto a quem tiver interesse e quiser experimentar”.

Apostado em ter uma equipa “formada, maioritariamente, com a prata da casa”, aquele responsável garantiu que “neste momento temos confirmados já alguns ex-atletas do clube. Jovens que saíram para estudar e agora regressam a casa já formados, com os seus empregos e que começam a questionar o regresso ao Basquetebol”.

 

JÚLIO LOPES: “PARTIMOS SEM PRESSÕES”

 

Quanto a objetivos, Júlio Lopes é claro: “o nosso objetivo no Basquetebol da ADE nunca foram os resultados. Claro que ganhar é sempre agradável e os atletas gostam e jogam para ganhar”, mas “nós partimos sem pressões quando a resultados. Este é um ano de experiência, adaptação e ganhar conhecimentos para ver como temos de gerir esta nova realidade”.

A Associação Desportiva de Esposende arranca com o novo projeto com um apoio extra… “tivemos a agradável surpresa de termos sido contemplados com o suporte do patrocínio da Betclic “Sente a camisola”. Foi bom porque ajudou no arranque e vamos ver como vai ser esta experiência”.

A equipa Sénior da AD Esposende tem o início dos trabalhos marcados para esta terça-feira, com os treinos a decorrerem no Pavilhão de Fão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS