BASQUETEBOL

Maria da Fonte inicia trabalhos

O Maria da Fonte deu início esta terça-feira aos trabalhos de preparação tendo em vista a época 2021/22. As primeiras a entrar em ação foram as atletas da equipa Sénior e Sub-19, enquanto toda a Formação arranca com os trabalhos na próxima semana.

Jorge Henriques, treinador das Seniores e Sub-19, considera que “pelo primeiro dia, o regresso foi pleno e com vontade de trabalhar”.

Questionado sobre se as atletas estão motivadas com o novo desafio – o avançar da equipa Sénior -, Jorge Henriques referiu que “ainda não deu para perceber bem se a motivação é pela expectativa de poderem fazer uma época normal, o que nos últimos dois anos não foi possível devido a esta pandemia, ou se é pelo projeto Sénior. Acredito que possa ser um misto entre ambos, mas é cedo para realmente chegarmos a uma conclusão sobre a motivação”.

“Há acima de tudo a expectativa de se conseguir fazer uma época normal e não tão atípica como foi nas últimas duas épocas. Claro está que o grupo que compõe as Seniores tem confiança no projeto, no Clube e nas pessoas que o dirigem, pois veem a aposta que está a ser feita na Formação e na continuidade”.

CAPTAÇÕES ARRANCAM NA PRÓXIMA SEMANA

Jorge Henriques vai orientar as duas equipas dos escalões de competição – Seniores e Sub-19 -, que já se encontraram a trabalhar, enquanto toda a Formação regressa aos treinos na próxima semana.

Durante as próximas semanas o clube vai fazer treinos de captação para as várias equipas, no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e no Pavilhão 25 Abril. Assim às segundas, terças e quintas-feiras, das 18.30 às 20 horas os treinos são para atletas femininas nascidas de 2006 a 2011 (Sub-12 a Sub-16).

Às captações para as equipas de Sub-12, Sub-14 e Sub-16 masculinos realizam-se às segundas, quartas e sextas-feiras, também das 18.30 às 20 horas.

Os treinos para a captação de atletas Sub-8 e Sub-10 (2012 a 2015) realizam-se a partir dos dia oito aos sábados, quartas e quintas-feiras, no Pavilhão 25 de Abril.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS