CICLISMO

Daniela Pereira (BTT Matosinhos) motivada para a estreia na Volta a Portugal

Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Clube BTT Matosinhos, parte motivada para a primeira Volta a Portugal Feminina, que decorre entre amanhã e domingo, sobretudo, entre os distritos de Lisboa e Setúbal.

A ciclista famalicense, que está no seu segundo ano de Ciclismo de Estrada, garante que está preparada…“do ponto de vista físico, preparei-me bem e fiz tudo o que estava ao meu alcance.  Tenho um excelente treinador, super habituado a preparar corridas de estrada por etapas, confio muito nele. Agora falta o resto, a experiência em provas deste tipo e o mais importante, uma equipa organizada”.

 

“CHEGAR AO FINAL” 

 

Afirmando que “lutarei com as armas que tenho”, Daniela Pereira salientou que o grande objetivo “é chegar ao final. Tal como diz a letra do genérico da RTP da Volta a Portugal, escrita pelo João Pedro Mendonça, ‘chegar ao final já é vencer’”.

Daniela Pereira esteve em destaque durante a época, dando cartas quer na Taça de Portugal, quer no Campeonato Nacional. Por isso, pode-se esperar mais do que isso da Daniela? “Se se proporcionar, claro que sim. Mas não sei mesmo o que esperar porque nunca me vi numa situação destas. E lá vou estar sozinha. Sem rádios, sem orientação, sem nada, só com a vontade. Portanto, o objetivo é mesmo chegar ao final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS