CANOAGEM

Beatriz Lamas (CN Ponte Lima): “entramos em prova sempre com o objetivo de ganhar…”

Beatriz Lamas, canoísta do Clube Náutico de Ponte de Lima, participa, a partir de sexta-feira, na sua terceira prova internacional da época ao serviço da Seleção Nacional de Canoagem. Depois da fase de Qualificação Olímpica Europeia e do Europeu de Sub-23, a canoísta limiana vai agora participar no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23, que se realiza no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, entre o dia três e seis de setembro.

Beatriz Lamas vai fazer dupla com Márcia Faria (CN Prado) em C2 nas provas de 200 e 500 metros e mostra-se confiante numa boa competição…

“O PRIMEIRO GRANDE OBJETIVO É ENTRAR NAS FINAIS A”

“O primeiro grande objetivo é entrar nas finais A” disse Beatriz Lamas, que questionado sobre se a dupla pode chegar ao pódio, referiu que “nada é impossível. Entramos para em prova sempre com o objetivo de ganhar”, mas “temos consciência que será muito difícil”.

A canoísta do CN Ponte de Lima considera que “esta é uma competição com um nível muito alto. Penso que o nível será mais alto que o Europeu até porque há mais países em competição”.

Esta não é a primeira participação de Beatriz Lamas num Campeonato do Mundo: “em 2018 também participei no Mundial de Seniores, que se realizou em Montemor-o-Velho, mas eu ainda era Cadete. Este vai ser a primeira vez que disputo o Campeonato do Mundo no meu escalão”.

“ESTAMOS A FAZER UM BOM TRABALHO”

Tal como há três anos, Beatriz Lamas faz equipa com Márcia Faria… “três anos depois estou a fazer embarcação de novo com a Márcia. Agora temos mais experiência e estamos mais preparadas”.

A dupla já está em estágio desde meados do mês, e a canoísta limiana salienta que “estamos a fazer um bom trabalho e a ser muito consistentes nos treinos”. Por isso “estamos motivadas e muito confiantes em obter bons resultados”.

Beatriz Lamas tem tido “um ano muito preenchido”, mas o balanço “é bastante positivo… Não podia ser melhor. Foi uma época bastante dura, foi a primeira época em Sénior (Sub-23), mas foi também uma época onde consegui amealhar bastante experiência pelas diversas provas internacionais que fiz!”.

A dupla Beatriz Lamas e Márcia Faria entram em ação já na sexta-feira, pelas 9.30 horas, para as eliminatórias de C2 500m.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS