Os ciclistas minhotos estiveram em destaque no Campeonato Regional de Rampa – Crono-escalada Serra do Larouco, que se realizou no domingo em Montalegre.
Numa prova organizada pela Cabreira Solutions, com o apoio do Município de Montalegre, Clube Ciclismo de Montalegre e Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, marcaram presença cerca de uma centena de atletas e os minhotos conquistaram quatro títulos Regionais.
Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Clube BTT Matosinhos, subiu ao pódio na prova de Elites, tendo conquistado ainda o segundo melhor tempo feminino da prova.
DANIELA PEREIRA “ACABEI POR ME DIVERTIR”
Daniela Pereira mostrou-se satisfeita com a prestação na prova, essencialmente, porque “acabei por me divertir”.
“Não estava nos meus planos ir lá, ainda por cima tão perto da Volta. Mas fui fazer companhia à Liliana Silva da minha equipa. Ela é a Campeã Nacional de Rampa de Master 30 em título e era uma oportunidade de correr com as cores nacionais”, começou por referir Daniela Pereira, que salientou que “como também gosto muito de ir a Montalegre e já não ia há imenso tempo, juntei o útil ao agradável”.
Quanto à prova em si: “não tinha ninguém a participar na minha categoria, podia perfeitamente fazer a subida controlada sem me desgastar muito”.
“Claro que me passa sempre pela cabeça bater a geral. Mas consegui ter esse controlo mental de não cair na tentação de deixar a veia competitiva falar mais alto”, disse a ciclista de Famalicão.
GONÇALO SILVA (ACR RORIZ) CAMPEÃO EM CADETES
Gonçalo Silva, da ACR Roriz, foi o grande vencedor da prova de Cadetes. O ciclista do clube de Barcelos superiorizou-se a Manuel Pinto, do Penafiel Bike Clube, e ao amarense Dinis Vieira, BTT Braguinhas/Padim da Graça.
O Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca esteve em grande destaque ao vencer três das provas disputadas. David Vivas fez o melhor tempo da prova, ao percorrer o trajeto em 24:34m. O ciclista espanhol deixou o segundo classificado, que se sagrou Campeão Regional, a mais de dois minutos.
Já Alberto Amaral venceu a categoria de Master 50 e conquistou a Camisola de Campeão Regional da categoria.
Também José Amorim sai de Montalegre com o título de Campeão Regional de Rampa da ARCVR ao vencer em Master 40.
OS PÓDIOS
Femininos
Elites: Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos)
Masculinos
Elites: 1.º David Vivas (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca)
Cadete Masculino – 1.º Gonçalo Silva (ACR Roriz); 3.º Dinis Vieira (BTT Braguinhas/Padim da Graça).
Master 40: 1.º José Amorim (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca)
Master 50: 1.º Alberto Amaral (Rematelaborado_União Ciclista Ponte Barca); 2.º Carlos Soares (SAERTEX Portugal – Edaetech); 3.º Orlando Castro (SAERTEX Portugal – Edaetech).