Rosa Marques, ciclista natural de Melgaço, vai ser homenageada no próximo sábado em São Paio, numa cerimónia organizada pelo clube ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca e pela Junta de Freguesia de São Paio.
Da homenagem – que é feito no dia do aniversário da atleta que vive, atualmente, na zona de Monção – destaca-se a inauguração de uma placa no Muro da Rosa.
Rosa Marques, que este ano se sagrou Vice-Campeã Nacional de Fundo e foi segunda na Taça de Portugal em Master 50, mostrou-se “muito feliz” com a homenagem.
“ENORME ALEGRIA”
Rosa Marques salientou que “foi com uma enorme alegria que recebi a notícia da homenagem, é uma homenagem muito boa e se já tinha apreço pela equipa, então agora… Penso que a mereço porque tenho-me dedica bastante à equipa, quer nos treinos, quer nas provas”.
Rosa Marques tem alcançado resultados de revelo e, por isso, confessa que “estava um pouco à espera de que esta homenagem se realizasse. É uma homenagem à pessoa, mas a alguém que tem feito de tudo para enaltecer o nome do concelho, da freguesia e do clube”.
A atleta da UC Ponte Barca faz um balanço positivo da época até ao momento: “a época está a correr bem…tive uma pequena (grande) lesão que me impediu de conquistar a Taça de Portugal, mas tendo em consideração aquilo que tinha o resultado foi excelente”.
PRESENÇA NO CAMPEONATO DO MUNDO
Quanto ao futuro, Rosa Marques salientou que “ainda tenho muitos projetos para o resta da época, como é o caso da presença no Campeonato do Mundo de Sarajevo. Como fui Vice-Campeã, a FPC fez-me o convite para estar presente e eu faço questão de estar lá, dá outra visibilidade”.
Depois “ainda pretende disputar a fase de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que será em Coimbra”.