
Daniel Dias, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, conquistou o 25.º lugar no Contrarrelógio que encerrou a 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta, edição que viu Pedro Silva, da Anicolor – Tien 21, alcançar o sexto lugar da Geral Individual, sendo o segundo melhor português.
Daniel Dias percorreu os 16,7 quilómetros, com partida e chegada à Praça do Império, em 20.06 minutos, ficando a 1.11 m do vencedor, Rafael Reis (Anicolor).
Pedro Silva foi 28.º com o tempo de 20.10m e garantiu o sexto lugar da Geral Individual. O ciclista de Barcelos, que fez a sua formação na ACR Roriz, foi o segundo melhor português em prova, atrás de Tiago Antunes (Efapel Cycling) e ficou a 4.32 minutos do vencedor da Volta a Portugal, o seu colega de equipa Artem Nych.
Pedro Silva termina ainda a Volta a Portugal no quinto lugar do Combinado e faz top10 da Geral da Montanha.
No CRI, Fábio Costa (Anicolor) foi 39.º, João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) 48.º; André Carvalho (Efapel) 51.º, Hélder Gonçalves (Rádio Popular) 71.º e o seu colega de equipa César Fonte 93.º. Andrey André (GI Group Holding – Simoldes – UDO) terminou o CRI com o 93.º tempo.
Na Volta a Portugal Hélder Gonçalves foi 31.º, André Carvalho 47.º, César Fonte fechou o top50. Fábio Costa termina no 60.º lugar, Andrey André em 71.º e Daniel Dias em 85.º.
João Matias, que sofreu uma queda nas primeiras etapas que o limitou desde então, foi 89.º.
Foto: ATI