
“Está época teve bastantes altos e baixos”, foi assim que André Gonçalves, atleta do Viana Remadores do Lima, abordou a época que está, praticamente, terminada.
O remador de Viana do Castelo, que este ano subiu a Sub-23, considera que teve “uma evolução satisfatória em relação a época anterior”, o que lhe permitiu “a participação no 8+ Sénior, em que conseguimos um segundo lugar, deixamos boas indicações e a certeza de que para o ano iremos alcançar a Taça de Lisboa”.
Já a nível de Skiff “o balanço é quase neutro… Tive uma pequena melhoria em relação aos primeiros testes da seleção de água. Consegui assim um sétimo lugar de geral nacional, ficando apenas a 1,8seg do olímpico Nuno Mendes da eliminatório para a final A”.
André Gonçalves ficou, no entanto, desiludido com a não participação no Campeonato do Mundo… “o momento menos bom da época foi a não participação no Mundial como Sub-23, que era algo que queria muito”.
Com a época 2020/21 a encerrar, André Gonçalves, que não participa no circuito de Remo de Mar, está a preparar a nova temporada… “tenho conseguido treinar para começar bem a época”.
