VOLEIBOL

Leonor Coelho (SC Braga): “o balanço foi francamente positivo”

Leonor Coelho, voleibolista do SC Braga, esteve em grande destaque na sua estreia pela Seleção Nacional de Sub-18 feminina, que participou no Torneio Internacional WEVZA de Sub-18 Feminino, que decorreu em Valladolid, Espanha.

A atleta amarense, que completou os 15 anos recentemente, participou nos cinco jogos realizados pela Seleção Nacional, tendo sido titular em quatro encontros. Leonor Coelho foi a melhor pontuadora da equipa nacional em dois jogos – frente à Bélgica e Holanda (primeiros classificados do torneio) – e foi a segunda melhor pontuadora da Seleção portuguesa no torneio (pontos/sets). Foi ainda a 10 melhor recebedora.

A atleta de Portela, Amares, faz um balanço muito positivo da sua estreia na Seleção de Sub-18 e confessa que gostou da experiência…

“O balanço foi francamente positivo. Gostei muito da experiência. Fui muito bem recebida e o enquadramento na equipa foi de fácil integração”, disse a atleta, que em julho se sagrou Campeã Nacional de Cadetes pelo SC Braga.

Leonor Coelho considera que “o quadro competitivo foi de grande exigência”, mas salienta que “consegui estar e integrar-me bem, nomeadamente, nos jogos contra a Bélgica e Holanda”.

Na Seleção de Sub-18, Leonor Coelho encontrou atletas já com outro nível de experiência…“A seleção portuguesa era composta por várias jogadoras que fazem parte de plantéis Seniores das melhores equipas portuguesas. Algumas até já integraram convocatórias da Seleção Nacional Sénior”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS