CICLISMO

Hélder Gonçalves (Kelly): “é para isto que trabalho todos os dias…estou muito feliz”.

Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, estreia-se na Volta a Portugal em Bicicleta, prova que vai amanhã para a estrada, com um prólogo de 5,4 quilómetros que se realiza em Lisboa.

Hélder Gonçalves diz-se muito feliz pela oportunidade: “é para isto que eu trabalho todos os dias. Estou muito motivado e, acima de tudo, muito feliz”.

“SE ME ASSUSTASSE NÃO ERA CICLISTA”

O ciclista barcelense garante que “é algo que eu sempre quis e pela qual trabalhei e trabalho muito” e salientou que não se assusta com a mediatização ou a pressão: “não me assusta nada. Se assustasse não era ciclista e dava a oportunidade a outro colega de equipa”.

“Estou a encarar esta minha primeira participação na Volta a Portugal com tranquilidade e sem stress. Sei o que me espera e estou com muita vontade de participar e de sofrer”, disse Hélder Gonçalves, que adiantou que “sei o quão duro vai ser, mas estou de consciência tranquila, treinei bem e estou motivado… vai ser um momento muito especial para mim”.

Hélder Gonçalves já viu o percurso, mas não quer adiantar palpites quando a uma surpresa… “o percurso e todo ele muito montanhoso”, mas “não estou a pensar em nenhuma etapa em especial, vou pensar dia a dia, etapa a etapa e ver até onde posso ir e o que posso fazer”.

VIANA DO CASTELO E SENHORA DA GRAÇA…

Há alguma etapa especial? “A partida em Viana e a chegada à Senhora da Graça são mesmo muito especiais, pois foi lá que assisti mais vezes à Volta a Portugal. E Viana do Castelo é a minha segunda cidade, onde também tenho muito amigos”.

Quanto a objetivos… “a meta é ajudar a equipa a conquistar alguma etapa”, disse Hélder Gonçalves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...