CICLISMO

Belinho recebe I XCO BTT de Esposende

O Monte da Senhora da Guia, em Belinho, recebe este domingo o I XCO BTT de Esposende, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

A prova arranca por volta das 10 horas com as categorias de Escolas, em que estão inscritos cerca de 180 atletas, seguindo-se as categorias de competição (Cadetes, Juniores Elites, Master (masculinos e femininas) e ainda Paraciclismo, que conta com a presença de centena e meia de ciclistas.

UM SONHO TORNADO REALIDADE

O XCO BTT de Esposende nasce de uma vontade de amantes e ex-atletas de BTT, que, conjuntamente com a Associação de Ciclismo do Minho, organizam a prova.

Diogo Figueiredo, que praticou BTT de competição mais de 10 anos, então pela equipa da JUM Marinhas, e Pedro Barbosa, um amante do desporto, são os responsáveis pela organização deste evento.

“Fazer uma prova era uma espécie de sonho que eu tinha e que já vinha dos anos em fazia competição. Já este ano, num treino com o Pedro, ao passar pelo Monte que vai receber esta prova, disse gostava de organizar ali uma prova…e ele de imediato perguntou ‘é para ser?’ E decidimos avançar na hora”, disse Diogo Figueiredo, que referiu que “Esposende já recebeu duas provas de BTT, noutros tempos, mas o clube acabou e as provas também”.

“FAZER ALGO QUE VENHA PARA FICAR”

Aquele responsável salientou que “a ideia é, basicamente, fazer algo que venha para ficar, até porque temos um monte com excelentes condições para receber este tipo de provas. Vamos começar com uma prova do Campeonato do Minho e no futuro pretendemos algo mais, uma prova da Taça de Portugal…”.

Afirmando que “este vai ser o primeiro teste”, Diogo Figueiredo referiu que “acredito que vai ser uma excelente prova e que tudo vai correr bem”.

“ACREDITO QUE VAI SER UMA BOA PROVA”

O ex-ciclista diz-se “ansioso” por chegar a domingo e ver desfilar os ciclistas “desde as escolinhas, que vai ser uma estreia absoluta em Esposende. Tivemos mesmo que fazer duas pistas para receber o Encontro de Escolas de BTT”.

Afirmando que “acredito que vai ser uma boa prova e vai ser para ficar”, Diogo Figueiredo garante que “no local da prova já tudo está pronto para receber os protagonistas deste I XCO BTT de Esposende”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS