Sem categoria

Tribraga vence em Entre os Rios

A Tribraga saiu vitoriosa da primeira etapa Campeonato Norte de Triatlo, que se realizou domingo em Entre-os-Rios.

A prova disputou-se na distância olímpica (1500m natação, 40km de ciclismo e 10km de atletismo) e o conjunto de Braga participou com seis elementos. José Carvalho, João Ferreira e Leandro Pinto terminaram em segundo, quarto e sexto posto, respetivamente, e conquistaram o melhor tempo coletivo.

Individualmente, João Cunha conquistou o segundo lugar do pódio no grupo de idade 25/29, José Carvalho o segundo no GI30-34, Ricardo Pereira foi terceiro no GI35-40, e Leandro Pinto e João Ferreira conquistaram o primeiro lugar no GI40-44 e GI45-49, respetivamente.

A Tribraga participou ainda no Campeonato Nacional de Contrarrelógio por equipas, que se realizou no mesmo local, mas no sábado.

A prova de natação, com 750m, realizou-se junto à marina de Entre-os-Rios, onde o rio Tâmega encontra o rio Douro, o ciclismo, de 20km, disputou-se na variante N224, e o atletismo (cinco quilómetros) junto ao Cais de Sardoura, tendo o rio Douro como pano de fundo.

Leandro Pinto, Álvaro Ferreira, Ricardo Pereira e Pedro Castro percorreram o circuito em 1:15:54 tendo alcançado o 12.º lugar coletivo, a apenas 40 segundos do top10, apesar de ter tido uma penalização técnica.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS