Sem categoria

Diogo Ferreira: “queremos um lugar no pódio”

“Acima de tudo queremos melhorar o resultado do último Europeu e conseguir um lugar no pódio”, foi assim que Diogo Ferreira, um dos elementos dos Say Yes, começou por abordar a participação do quarteto minhoto no Campeonato da Europa de Show e Precisão, que se realiza de 29 a 31 em Lleida, Espanha.

Os Say Yes estrearam-se em 2019 no Europeu, que decorreu em Itália, e terminaram na quarta posição. Este ano, com uma nova coreografia e um elemento novo no grupo, querem mais…

“CONFIANTES DO TRABALHOS DESENVOLVIDO”

Diogo Ferreira garante que “estamos a encarar este Europeu de forma série e, ao mesmo tempo, confiantes do trabalho que foi desenvolvido”.

Quanto à preparação o patinador do quarteto minhoto considerou que “a verdade é que a preparação deste campeonato foi muito atípica”. As limitações e as incertezas quanto à realização das competições afetaram os trabalhos? “A verdade é que a Joana (treinadora) sempre nos pediu para esquecermos as incertezas e trabalharmos a pensar que ia tudo acontecer. Então, verdade seja dita, nunca pensamos muito nisso”.

Em julho de 2019, os Say Yes conquistaram a medalha de bronze nos World Roller Games, mas Diogo Ferreira garante que “partimos sem o peso da responsabilidade, até porque se trata de uma prova diferente” e adianto: “vamos sempre para dar o nosso melhor e o resultado vem por acréscimo. No entanto, trabalhamos sempre para nos superarmos”.

SAY YES VIAJAM QUARTA-FEIRA PARA LLEIDA

Os Say Yes partem esta quarta-feira rumo a Lleida, iniciando a sua participação no Europeu na tarde de sábado. Interrogado sobre se já sente a ansiedade/nervosismo, o patinador dos Say Yes referiu que “isso há sempre e já faz parte…mas estamos igualmente confiantes que tudo vai correr pelo melhor”.

Os Say Yes vão apresentar em Espanha uma coreografia diferente… “É uma coreografia nova. O tema é o mesmo que íamos levar ao Campeonato de 2020, mas como foi cancelado, tanto a Joana como o Emanuel aproveitaram para melhorar alguns aspetos e é de longe a minha coreografia preferida deste quarteto!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS