NATAÇÃO

SC Braga domina Campeonato Nacional de Infantis

O SC Braga foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa, que se realizou este fim de semana em Setúbal.

A equipa orientada por António Rocha foi a mais medalhada – conquistou nove medalhas – e venceu a Estatísticas de Medalhas com cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A formação bracarense viu ainda Maria Neves vencer a Classificação de Infantis A (Tabela Rudolph 2020), com um total de 48,1, depois de ganhar as quatros provas em que participou.

A atleta, que bateu ainda dois recordes regionais (100m Livres e 200m Costas), foi também a melhor nadadora feminina na Tabela por Pontos (melhor performance) com 129 pontos.

Adriana Barros, que conquistou três medalhas de bronze, termina os Campeonatos Nacionais na segunda posição de Infantis A, com 33,4 pontos, enquanto Maria Leite, que conquistou uma medalha de ouro (100m Bruços) e uma prata (200m Livres) fez sétimo lugar.

ANTÓNIO ROCHA: “FORAM ULTRAPASSADAS TODAS AS EXPETATIVAS”

“Foi uma surpresa muito boa”, foi assim que António Rocha comentou os resultados conquistados pelo SC Braga no Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa.

Para aquele treinador “as expetativas para este Campeonato Nacional já eram boas, mas foram excedidas” e adiantou: “foi um fim de semana muito positivo, mas também muito desgastante. Foram muitas horas, muitas viagens, muita coisa para gerir, até as emoções. As sessões foram muito longas, foram seis horas na sessão da tarde”.

Com uma equipa de seis nadadores e todos a estrear-se neste tipo de eventos – devido à pandemia o ano passado não houve campeonatos – o SC Braga foi a equipa mais medalhada… “o saldo é muito positivo, fomos a equipa mais medalhada, com nove medalhas, e conquistamos o primeiro lugar no medalheiro…”, disse António Rocha, que lembrou que “à entrada para a última prova do dia já eramos o clube mais medalhado, mas era importante ficarmos no primeiro lugar da Estatísticas de Medalhas e isso só ficou decidido na última prova, ao conquistarmos a prata, através da Maria Leite. Era importante para o clube e eles foram excecionais”.

Afirmando que “eles trabalham muito para isto e num ano com muitas dificuldades, com menos meses treino”, António Rocha considera que “os atletas estão de parabéns”.

SARA LIGEIRO (VIANA NC) E TIAGO COSTA (FAMALICÃO) EM SEXTO

Sara Ligeiro, do Viana NC, e Tiago Costa, do GDN Famalicão, terminaram na sexta posição da Classificação Infantis A deste Campeonato Nacional que decorreu em Setúbal.

Sara Ligeiro, que venceu esta tarde a prova dos 200m Livres e sexto nos 200m Estilos, foi sexta na classificação feminina, somou 31,1 pontos.

O Viana NC concluiu o campeonato na oitava posição da Estatísticas de Medalhas, com um total de duas medalhas de ouro.

ANA SILVA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA

Já Tiago Mendes (GDN Famalicão) foi sexto na classificação masculina, com 34,9 pontos. O Famalicão, que viu esta tarde Ana Silva fazer segundo lugar nos 200m Mariposa, terminou a prova no 23.º lugar, com três medalhas de prata.

Quanto às restantes equipa, de salientar que a AD Fafe, com duas medalhas fez 16,º lugar, enquanto a ED Viana terminou em 33.º com uma medalha e o SC Caminhense foi 34.º com uma medalha de bronze.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS