VOLEIBOL

AVC Famalicão Vice-Campeã de Juniores B

O AVC Famalicão sagrou-se esta tarde Vice-Campeão Nacional de Juniores B (Sub-21) femininos de Voleibol.

A equipa famalicense, que já tinha garantido a subida ao Campeonato Nacional de Juniores B1, entrou apostada em conquistar o título nacional, mas hoje “não era o nosso dia”, como referiu o treinador João Carlos Carvalho.

Na final o AVC Famalicão perdeu com o Vilacondense, por 2-3. A formação de Famalicão entrou decidida e venceu o primeiro ser por 25-23, mas o Vilacondense respondeu e ganhou o segundo e o terceiro set por 23-25 e 22-25.

O AVC Famalicão reagiu e conseguiu empatar o jogo, ao ganhar o quarto set por uns claros 25-12. Na negra o Vilacondense foi mais eficaz e venceu por 10-15.

Interrogado sobre o que faltou à equipa hoje, João Carlos Carvalho considera que “faltou-nos alguma consistência, principalmente, no segundo e terceiro set. Tivemos quatro e cinco pontos de vantagem na parte final do set e não conseguimos fechar”.

Questionado sobre se a equipa acusou algum cansaço, o treinador do AVC Famalicão referiu que “cansaço não, alguma insegurança/nervosismo nos momentos finais dos sets”.

O VC São Miguel venceu o CS Madeira por 3-2 no jogo de apuramento de terceiro e quarto lugar do Campeonato Nacional de Juniores B e fechou assim o pódio.

Foto: FPV

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS