O AVC Famalicão sagrou-se esta tarde Vice-Campeão Nacional de Juniores B (Sub-21) femininos de Voleibol.
A equipa famalicense, que já tinha garantido a subida ao Campeonato Nacional de Juniores B1, entrou apostada em conquistar o título nacional, mas hoje “não era o nosso dia”, como referiu o treinador João Carlos Carvalho.
Na final o AVC Famalicão perdeu com o Vilacondense, por 2-3. A formação de Famalicão entrou decidida e venceu o primeiro ser por 25-23, mas o Vilacondense respondeu e ganhou o segundo e o terceiro set por 23-25 e 22-25.
O AVC Famalicão reagiu e conseguiu empatar o jogo, ao ganhar o quarto set por uns claros 25-12. Na negra o Vilacondense foi mais eficaz e venceu por 10-15.
Interrogado sobre o que faltou à equipa hoje, João Carlos Carvalho considera que “faltou-nos alguma consistência, principalmente, no segundo e terceiro set. Tivemos quatro e cinco pontos de vantagem na parte final do set e não conseguimos fechar”.
Questionado sobre se a equipa acusou algum cansaço, o treinador do AVC Famalicão referiu que “cansaço não, alguma insegurança/nervosismo nos momentos finais dos sets”.
O VC São Miguel venceu o CS Madeira por 3-2 no jogo de apuramento de terceiro e quarto lugar do Campeonato Nacional de Juniores B e fechou assim o pódio.
Foto: FPV