NATAÇÃO

SC Caminhense procura chegar ao Top10 no ‘Nacional’ de Infantis

O SC Caminhense aspira colocar atletas no Top10 do Campeonato Nacional de Infantis de piscina longa, que se realiza no fim de semana em Setúbal.

O conjunto de Caminha leva sete atletas, todos de Infantis B, a esta prova nacional, sendo, aliás, o clube da Associação de Natação do Minho com a maior comitiva

“O SC Caminhense vai participar do Campeonato Nacional de Infantis com sete atletas apenas do escalão B, sendo o clube da Associação mais representativo, o que nos enche de muito orgulho”, começou por afirmar o treinador Ricardo Vitoriano.

Aquele técnico salientou que “partimos para estes campeonatos com o objetivo de prestigiar ao máximo o clube, tentando colocar algum atleta no top 10, que dá acesso aos prémios”.

“São atletas ainda muito jovens e em formação, que pouco experienciaram nas duas últimas épocas, sendo a primeira vez que vão competir em piscina olímpica. Felizmente a ‘nossa’ piscina proporciona-nos neste caso excelentes condições de trabalho, pois temos vindo a treinar em pista de 50m, mas de resto tudo será novidade para estes atletas”, disse Ricardo Vitoriano.

Por isso, “acima de tudo queremos que passem um excelente fim de semana competitivo e que se empenhem para alcançar as melhores classificações possíveis. Se conseguirmos colocar atletas no pódio ficaremos extremamente contentes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS