BASQUETEBOL

Diogo Martins presente no Challengers FIBA Sub-20

Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, inicia hoje mais uma participação internacional. O árbitro bracarense foi um dos nomeados para dirigir o Grupo D do Challengers FIBA Sub-20, que decorre em Sopron, na Hungria.

A competição de Seleções conta com oito equipas: Bielorrússia, Hungria, Kosovo, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Roménia, Eslováquia e Suíça.

Diogo Martins está presente no jogo desta tarde no Novomatic Arèna Sopron para fazer parte da equipa que vai dirigir o Macedónia do Norte – Luxemburgo.

O árbitro bracarense, que este ano já marcou presença em várias fases de Grupo das competições internacionais, diz-se preparado para esta nova aventura…

“SINTO-ME PREPARADO PARA APROVEITAR ESTA OPORTUNIDADE”

“Estas são nomeações que, enquanto árbitros, aguardamos sempre receber no verão”, disse Diogo Martins, que garantiu sentir-se preparado: “a época desportiva este ano foi prolongada, praticamente, não existiu paragem até aos Challengers. Sinto-me preparado para aproveitar a oportunidade”.

Considerando que “estes campeonatos no verão são oportunidades para mostrar a evolução e o trabalho que foi efetuado ao longo da época”, Diogo Martins considera ainda que “um bom desempenho nestes torneios pode abrir portas a novas nomeações para o futuro e ganhar algum reconhecimento”.

De salientar que Challegers Sub-20 decorre entre hoje e domingo e, será disputado, como tem sido hábito nas        últimas competições da FIBA, no formato de bolha.

CHALLENGERS SUBSTITUEM FORMADO DO CAMPEONATOS DA EUROPA

Numa época normal estes campeonatos de verão dividiam-se nas divisões A e B, com a designação de Campeonato da Europa dos diferentes escalões. Havendo também uma divisão C para os “small countries”. Este ano, a FIBA adotou o sistema de Challengers, ou seja, dividiu as divisões A e B por grupos mais compactos. O Grupo D, onde vai estar presente Diogo Martins, disputa-se em Sopron, na Hungria.

Diogo Martins vai estar ainda presente no Challengers de Sub-16, Grupo D e E, que se realiza em Sofia, na Bulgária, entre os dias 16 e 21 de agosto. Neste torneio está presente a Seleção Nacional – que neste momento conta com dois atletas do Minho (Miguel Peixoto e Yago Carrera) – e ainda Chipre, Geórgia, Hungria, Eslováquia, Suíça e Ucrânia.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS