
Barcelos e a Associação de Voleibol de Braga recebem de 23 a 26 de julho o Torneio WEVZA de Sub-17 femininos de Voleibol.
Depois de ter recebido em 2024 a Poule E da Segunda Ronda de Qualificação para o Europeu de Sub-22 – em que Portugal garantiu o apuramento inédita para o Campeonato da Europa -, Barcelos volta a ser palco de uma nova competição internacional de Seleções Jovens: Torneio WEVZA Sub-17 Femininos, uma das fases de qualificação para o ‘Europeu’.
Miguel Ribeiro, presidente da Associação de Voleibol de Braga, considera que a realização do Torneio WEVZA no Minho “é muito importante para a AVB receber um evento destes, é o reconhecimento do trabalho realizado” e adiantou que “o Município de Barcelos está de parabéns por acolher uma prova desta dimensão, são oito países participantes e quatro dias de competição. Está de parabéns também o FC ‘Os Académicos’ que com o seu crescimento tem levado o Município apoiar estes eventos”.
Este tipo de eventos também ajudam a captar, cada vez mais, atletas para o Voleibol? “Sim, sem dúvida. Estes eventos para além de colocar a nossa região no centro das atenções é também um excelente meio de promoção da modalidade”, disse Miguel Ribeiro, que salientou que “a probabilidade de termos atletas dos nossos filiados na Seleção portuguesa, que vai estar presente, é também uma excelente promoção, tanto para as atletas já filiados como para as novas que possam escolher praticar a modalidade”.
Este é mais um sinal do crescimento, não só quantitativo, mas da qualidade do Voleibol no Minho e da Associação de Voleibol de Braga? “Sim. Se o Voleibol do Minho não estivesse em alta, certamente que não teria tanto apoio quer por parte do Município de Barcelos como da FPV. Os resultados desportivos, tanto da Formação como em Seniores, das últimas épocas são exemplos da qualidade do nosso Voleibol”.





