BASQUETEBOL

Ana Pinheiro (SC Braga) e Vitória Dias (BC Limiense) na Seleção Sub-16

Ana Pinheiro, do SC Braga, e Vitória Dias, do BC Limiense, foram chamadas pela selecionadora Mariyana Kostourkova para integrarem o segundo estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-16, que se realiza entre 24 de julho e sete de agosto, em Matosinhos.

A Seleção Nacional de Sub-16 femininos está a preparar o Challenger FIBA 2021, que se realiza de nove a 14 de agosto em Matosinhos.

As duas atletas têm marcado presença em todos o estágios (observação e preparação) deste final de época, estando em boas condições de assegurar o lugar na Seleção para o Campeonato da Europa.

Ana Pinheiro, que está integrada no Centro de Rendimento da FPB, é uma atleta seguida pelas equipas técnicas nacionais, e que, apesar da idade, chegou a fazer parte dos trabalhos da equipa Sénior feminina do SC Braga esta temporada.

Vitória Dias foi uma das peças fundamentais na caminha da equipa Sénior do BC Limiense, que lutou até à última pela passagem aos play-offs da II Divisão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS