VOLEIBOL

Quem pára este SC Braga?

O SC Braga sagrou-se esta tarde Campeão Nacional de Cadetes femininos. Na final, disputada em Torres Vedras, a equipa de José Bastos impôs-se, por 3-1, frente ao Madeira Torres.

O SC Braga, que no seu seis base conta com quatro Iniciadas, bateu o vencedor da Zona Sul (Madeira Torres) pelos parciais de 25-20; 19-25; 25-19; 25-18.

O SC Braga termina assim a época competitiva apenas com vitórias em todas as fases (Regional, Zonal e Nacional), conseguindo mesmo ganhar a equipas com quem perdeu há dois anos enquanto Infantil…

 

JOSÉ BASTOS: “GANHAMOS MUITO BEM”

 

No final do jogo, José Bastos era um treinador “muito satisfeito e feliz”, afinal a sua equipa ultrapassou em muito os objetivos traçados para a época.

Sobre o jogo com o Madeira Torres referiu que “já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Madeira Torres é uma equipa forte, com muitos pontos fortes. Nós começamos por desconstruir ao máximo os pontos fortes do Madeira Torres, ao mesmo tempo que tentamos potenciar os nossos. O Madeira Torres não dava por perdida quando tinha a bola, mas conseguimos neutralizar o trabalho das atacantes do adversário e defendemos muitas vezes e muito bem. Ganhamos muito bem”.

 

“O OBJETIVO FOI ATINGIDO HÁ MUITO…HOJE ATINGIMOS O SONHO”

 

O objetivo foi atingido? “O objetivo foi atingido há muito. O nosso objetivo principal para a época era passar ao Campeonato Nacional, poder jogar mais, com outros desafios para podermos crescer”, disse José Bastos, que salientou que “hoje atingimos o ‘sonho’…era isto que nos desafiamos a atingir, mas não era a meta principal… mas conseguimos. O ‘sonho’ tornou-se realidade”.

Afirmando que “batemo-nos muito bem e este título é maravilhoso”, José Bastos salientou que “uma das coisas que nos fica e que foi importante, é o facto de termos superado todas as equipas que apanhamos e perdemos em Infantis. A equipa mostrou que evoluiu bastante e deu uma imagem diferente para melhor, muito melhor”.

O SC Baga vai continuar a treinar, pelo menos mais uma semana, mas José Bastos referiu que “vamos trabalhar de forma diferente, mas relaxada. Tivemos um período muito desgastante para toda a gente agora vamos fazer outro tipo de treinos”.

 

OS CAMPEÕES

 

A equipa do SC Braga, que se sagrou Campeã Nacional de Cadetes, é composta pelos seguintes elementos:

Jogadoras:

1 – Ana Beatriz Vieira

2 – Beatriz Barbosa

3 – Beatriz Vieira

4 – Catarina Lobato

5 – Bárbara Sousa

6 – Nicole Abreu

7 – Gabriela Silva

9 – Verónica Azuaje

10 – Inês Portugal

11 – Bruna ferreira

12 – Leonor Coelho

14 – Lara Freitas

16 – Leonor Imperadeiro

17 – Laiz Peixoto

20 – Mafalda Campos

21 – Maria Rita Mello

Treinadores

José Bastos

André Rocha

Carlos Dias

Diretora

Leonor Araújo

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS