O SC Braga assegurou esta tarde a presença na Final do Campeonato Nacional de Cadetes femininos de Voleibol. No primeiro jogo da ‘Final Four’, que decorre em Torres Vedras, a equipa de José Bastos bateu o Sintra Vólei por 3-2.
Num jogo muito disputado e com uma grande alternância do marcador, o SC Braga venceu pelos parciais de 10-25; 25-13; 24-25; 25-22 e 15-11.
JOSÉ BASTOS: “FOI UM JOGO DIFÍCIL, MUITO SOFRIDO…”
No final do jogo José Bastos, treinador da equipa de Cadetes do SC Braga, referiu que “foi um jogo difícil, muito sofrido, mas conseguimos ganhar e perante uma equipa com quem tínhamos perdido há dois anos num torneio particular”.
A equipa do SC Braga denotou hoje algum nervosismo… “notei algum nervosismo que não é habitual na equipa, mas é fruto da fase que estamos a disputar. Esta Final Four é o fruto da época que fizemos e quando se chega aqui quer-se ganhar, mas se as coisas não correm como o esperado causa nervosismo e ansiedade. Mas esta equipa sabe reagir e dar a volta às situações, é muito forte”.
José Bastos lembra que “até entramos bem no jogo, estivemos a ganhar por 6-1 no primeiro set, mas depois fomos abaixo e perdermos feio… (10-25)”.
“Foi um jogo de altos e baixos, a equipa foi abaixo em alguns momentos, mas depois reagia a recuperava. Nós fizemos o 2-2 num momento muito forte da equipa e partimos fortes e motivados para a ‘negra’. Confesso que estava muito confiante porque é isto que elas gostam e eu sabia que elas iam estar muito fortes. Elas desestabilizavam um pouco sempre que havia tempos pedidos, mas depois conseguiam reunir as forças para dar a volta”.
“ESTAR NA FINAL ABRE OUTRA JANELA DE MOTIVAÇÃO”
Agora o essencial é descansar…”o jogo foi desgastante e elas têm que recuperar, essencialmente, em termos psicológicos. Claro estar na final abre outra janela de motivação. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”.
Pela frente o SC Braga terá o Arcozelo ou o Madeira Torres, que se defrontam neste momento… “O Arcozelo é uma equipa que já conhecemos, jogamos com eles na fase Zonal. O Madeira Torres é uma das equipas com quem perdemos como Infantis e estamos com alguma expetativa. Vamos esperar para ver quem é o adversário e analisar os pontos fortes e fracos. Para ver o que conseguimos fazer amanhã”.