VOLEIBOL

AVC Famalicão garante subida de divisão

O AVC Famalicão garantiu, esta tarde, a subida ao Campeonato Nacional de Juniores B1 femininos de Voleibol.

A equipa treinada por João Carlos Carvalho, que já tinha vencido o primeiro jogo deste play-off, recebeu e bateu o CN Ginástica por 3-0, pelos parciais de 25-12; 25-17; 25-13.

Com a vitória no play-off o AVC Famalicão garantiu a subida ao escalão principal de Sub-21 femininos e assegurou ainda a presença na Final Four de apuramento de Campeão Nacional de Juniores B, que se vai disputar no próximo fim de semana no pavilhão de Vermoim, em Famalicão.

JOÃO CARLOS CARVALHO: “NÃO FOI FÁCIL ESTA BATALHA…”

João Carlos Carvalho lembra que a subida ao ‘Nacional’ de Juniores B1 era a grande meta do clube… “Este foi um objetivo traçado no início da época, que não conseguimos aquando da disputa com o Gueifães e o CD Aves. Ao ficarmos nesta divisão, a nossa equipa traçou uma meta, mesmo com todas as modificações que foram acontecendo ao longo do tempo, e que passava por lutar pelo título nacional e com isso a respetiva subida de divisão”.

O treinador da equipa de Sub-21 do AVC Famalicão referiu que “não foi fácil esta batalha… foi muito longa, com muitos altos e baixos”, mas “conseguimos a primeira etapa, vamos agora lutar pelo título nacional, estas atletas merecem-no mais que ninguém, por todo o sacrifício que tem feito”.

A Final Four do Campeonato Nacional de Juniores B femininos realiza-se no próximo fim de semana, em Famalicão… João Carlos Carvalho refere que “é sempre bom jogar em casa, mas a impossibilidade de ter público nas bancadas não trás grande benefício”.

Fotos: AVC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS