“Vamos lutar pelo título de Campeão Nacional, não como uma obrigação, mas como um objetivo, um desafio…”, disse José Bastos, treinador do SC Braga, que este fim de semana disputa a Final Four do Campeonato Nacional de Cadetes femininos de Voleibol.
O SC Braga chega a esta fase final, que se disputa em Torres Vedras, sem conhecer o sabor da derrota e nas duas fases anteriores (Regional e Zonal) cedeu apenas três set’s, partindo, por isso, motivado para uma fase em que se decide o título nacional…
“Este grupo está a encarar a Final Four como um desafio. É a fase final da competição e, consequentemente, a mais difícil. Este grupo gosta de desafios e vai tentar superar mais um. Independentemente do resultado, elas já são umas vencedoras, mas como elas gostam de dizer… vamos à luta!”.
José Bastos referiu ainda que “importante é que saímos de Braga com toda a comitiva negativa. Era importante no teste anterior ao jogo toda a gente estar negativa e termos a oportunidade de participar. Neste momento isso é o mais importante… Depois faremos o nosso melhor…”.
SINTRA VÓLEI NO CAMINHO DO SC BRAGA
No primeiro jogo, marcado para as 15 horas de sábado, o SC Braga encontra o Sintra Volei e José Bastos lembra que “nós jogamos com o Sintra Vólei há dois anos, num torneio amigável e na altura venceram-nos 3-0. Era uma equipa muito forte e não nos deu hipótese sequer. Contudo, muitas das equipas que defrontamos e que vencemos nesta caminhada foram equipas que nos ganharam 3-0 no ano de Infantis… o que mostra o trabalho que tem sido desenvolvido por estas meninas”.
“Já observamos a equipa do Sintra e definimos alguns pontos fortes e menos fortes do nosso adversário. Vamos tentar aproveitar isso para melhorar a nossa probabilidade de sairmos vencedores do desafio”.
Como correu a semana de trabalhos? Sentiu a equipa mais ansiosa? “Não. As meninas estão muito tranquilas, focadas e confiantes. Elas têm um grupo forte e encaram esta fase final como um desafio que querem vencer. Ficam mais ansiosas e nervosas para fazer o teste covid do que para disputar a fase final”.
“GOSTAMOS DAS FINAIS E ESTA É PARA VENCER”
As finais são para vencer? “São! Gostamos muito de estar nas finais e esta é para vencer!”, disse o treinador do SC Braga, que referiu que “o nosso grande objetivo era estar presente na Final Four. Agora que aqui estamos vamos lutar pelo título sem pressão e com muita confiança. Vamos com tudo”.
De referir que no outro jogo vão defrontar-se Madeira Torres e Arcozelo. Do domingo o jogo de terceiro e quarto classificado realiza-se às 15 horas, e a grande final às 18 horas.