VOLEIBOL

Catarina Lobato (SC Braga): “estamos muito focadas no objetivo de ganhar”

“Estamos muito focadas no objetivo de ganhar, prontas para pôr tudo em campo e lutar pela vitória”, foi assim que Catarina Lobato, atleta do SC Braga, abordou a Final Four de Cadetes, que se realiza no fim de semana.

A atleta do SC Braga garantiu que “o nosso objetivo é conquistar o título de Campeão Nacional. Vamos lá para trabalhar e lutar pelo título”.

O SC Braga, vencedor só com vitórias da Zona Norte, inicia a sua participação na Final Four no sábado, pelas 15 horas, frente ao Sintra Volei, segundo classificado da Zona Sul.

Catarina Lobato salientou que “estamos a encarar bem este novo desafio. Vamos jogar numa zona diferente, nunca lá estivemos, mas estamos a encarar esta Final Four da melhor forma possível”.

 

“A EQUIPA ESTÁ A TRABALHAR BEM”

 

Para a jogadora do SC Braga “a equipa está a trabalhar bem, como sempre o fizemos, com muita vontade e foco. O treinador tem-nos chamado a atenção para a técnica, o controlo de bola, que são coisas muito precisas para este jogo”.

No entanto, técnica é algo que a equipa de José Bastos mais tem trabalhado: “devido ao covid trabalhamos muito técnica em casa, era o que podíamos fazer e isso tem-se visto nos resultados que fomos obtendo”.

O SC Braga chega à Final Four só com vitórias (Troféu Regional e Fase Zonal), tendo cedido apenas três set´s, algo que leva a equipa a querer superar-se ainda mais.

 

“QUE OS PONTOS DAS ADVERSÁRIAS NÃO SEJAM POR ERROS NOSSOS”

 

“Estamos muito motivadas para esta Final Four e vamos dar o melhor de nós para conseguirmos fazer ainda mais e melhor. Vamos tentar fazer de tudo para que os pontos conseguidos pelas adversárias não sejam por erros nossos. Queremos chegar e continuar a nossa caminhada de vitórias e se possível sem ceder set´s”.

Sobre as equipas do Sul que vão encontrar na Final Four, a atleta bracarense referiu que “apenas jogamos com equipas do Sul no Viana Cup, que é uma competição diferente, com uma pressão diferente”, mas “vamos para esta Final Four confiantes e usar a pressão de uma forma positiva. Até porque é um privilégio estar na Final Four e é bom sentir pressão”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS