“Estamos muito focadas no objetivo de ganhar, prontas para pôr tudo em campo e lutar pela vitória”, foi assim que Catarina Lobato, atleta do SC Braga, abordou a Final Four de Cadetes, que se realiza no fim de semana.
A atleta do SC Braga garantiu que “o nosso objetivo é conquistar o título de Campeão Nacional. Vamos lá para trabalhar e lutar pelo título”.
O SC Braga, vencedor só com vitórias da Zona Norte, inicia a sua participação na Final Four no sábado, pelas 15 horas, frente ao Sintra Volei, segundo classificado da Zona Sul.
Catarina Lobato salientou que “estamos a encarar bem este novo desafio. Vamos jogar numa zona diferente, nunca lá estivemos, mas estamos a encarar esta Final Four da melhor forma possível”.
“A EQUIPA ESTÁ A TRABALHAR BEM”
Para a jogadora do SC Braga “a equipa está a trabalhar bem, como sempre o fizemos, com muita vontade e foco. O treinador tem-nos chamado a atenção para a técnica, o controlo de bola, que são coisas muito precisas para este jogo”.
No entanto, técnica é algo que a equipa de José Bastos mais tem trabalhado: “devido ao covid trabalhamos muito técnica em casa, era o que podíamos fazer e isso tem-se visto nos resultados que fomos obtendo”.
O SC Braga chega à Final Four só com vitórias (Troféu Regional e Fase Zonal), tendo cedido apenas três set´s, algo que leva a equipa a querer superar-se ainda mais.
“QUE OS PONTOS DAS ADVERSÁRIAS NÃO SEJAM POR ERROS NOSSOS”
“Estamos muito motivadas para esta Final Four e vamos dar o melhor de nós para conseguirmos fazer ainda mais e melhor. Vamos tentar fazer de tudo para que os pontos conseguidos pelas adversárias não sejam por erros nossos. Queremos chegar e continuar a nossa caminhada de vitórias e se possível sem ceder set´s”.
Sobre as equipas do Sul que vão encontrar na Final Four, a atleta bracarense referiu que “apenas jogamos com equipas do Sul no Viana Cup, que é uma competição diferente, com uma pressão diferente”, mas “vamos para esta Final Four confiantes e usar a pressão de uma forma positiva. Até porque é um privilégio estar na Final Four e é bom sentir pressão”.