Maria Gomes, atleta do CN Prado, faz um balanço positivo da sua participação no Campeonato da Europa de Maratonas, que se realizou em Moscovo, na Rússia.
A canoísta de Braga terminou na quinta posição, a escassos segundos do pódio, naquela que foi a sua primeira participação no Campeonato da Europa em Sub-23…
“Foi uma boa prova, muito bem disputada, com atletas muito fortes”, começou por afirmar a jovem canoísta de Braga, que acrescentou que “fiz uma largada forte e estive sempre na disputa pelo pódio, mas um erro na última portagem deixou-me fora das medalhas”.
Afirmando que “no geral fiquei satisfeita com a minha prestação”, Maria Gomes abordou as diferenças que encontro entre as provas de Juniores e Sub-23… “houve um acréscimo na distância na prova, como é expectável; a qualidade das atletas também é maior, mas fora isso, foi uma prova tranquila”.
Maria Gomes considera que foi uma boa experiência: “foi mesmo muito bom, particularmente por poder partilhá-la com os meus treinadores e também colegas de equipa, José Ramalho, Rita Ramalho e Ricardo Carvalho, que conseguiram trazer três medalhas para casa. Estou muito feliz e orgulhosa por todos nós”.