Os canoístas minhotos estiveram em grande destaque no último dia do Campeonato da Europa de Maratonas, que se realizou em Moscovo, na Rússia.
Durante o dia de hoje foram três as duplas a subiram ao pódio para receberem a medalha de prata.
O dia começou com a conquista do segundo lugar por parte do K2 Júnior composto por Francisco Santos e Fernando Costa (ambos do CN Ponte de Lima).
A dupla sagrou-se assim Vice-Campeã, tendo ficado a seis segundos dos Campeões da Europa, os húngaros Bruno Kolozsvari e Oliver Mitring.
Também a dupla composto pelos limianos Rui Lacerda e Ricardo Coelho subiu ao segundo lugar do pódio em C2 masculinos.
Os minhotos foram apenas suplantados pelos Campeões da Europa, os húngaros Marton Kover e Marton Horvath.
Na última prova do Campeonato da Europa de Maratonas, o K2 masculinos, José Ramalho e Ricardo Carvalho, atletas do CN Prado, sagraram-se Vice-Campeões da Europa de Maratonas.
A dupla do CN Prado ficou a 36s dos vencedores, os franceses Quentin Urban e Jeremy Candy.
JOSÉ RAMALHO CAMPEÃO DA EUROPA DE K1 SÉNIOR
De referir que José Ramalho, canoísta do CN Prado, sai de Moscovo com duas medalhas de ouro em K1 masculinos e em K1 short race. Sérgio Maciel, do Viana GC, sagrou-se Campeão da Europa em C1 Sub-23.
Portugal conquistou ainda mais uma medalha de ouro, por Adriano Conceição em K1 Sub-23. O limianos Tomás Sousa foi bronze em C1 Juniores – a primeira medalha conquistada por Portugal neste Europeu – e Rodrigo Santos foi terceiro em K1 Juniores.
Entretanto, Maria Gomes (CN Prado), que se estreou em provas internacionais de Sub-23, fez quinto lugar na prova de K1 Sub-23, enquanto Beatriz Barros (CN Ponte Lima) fez sexto lugar em C1 femininos e C1 Short Race.