NATAÇÃO

Ana Rodrigues (ED Viana) em destaque

Ana Rodrigues, da ED Viana, esteve em grande destaque na jornada do Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Minho.

A nadadora da Escola Desportiva de Viana, que ontem bateu o recorde nacional de 50m Bruços, voltou a estar em alta esta tarde ao bater o recorde regional dos 100m Bruços e dos 50m Mariposa.

Também Maria Rita Sousa esteve em destaque ao bater o recorde regional dos 50m Mariposa em Juvenis.

De salientar que em três sessões, a ED Viana alcançou já dois recordes nacionais – Ana Rodrigues nos 50m Bruços e Rita Cunha nos 50m Livres – e os recordes regionais por Rita Cunha (50m Livres), Ana Rodrigues (50m Bruços, 100m Bruços, 50m Mariposa e 100m Mariposa) e ainda Maria Rita Sousa (50m Mariposa).

 

ESTAFETA FEMININA DO SC BRAGA COM NOVO MÁXIMO REGIONAL

 

A equipa de Juvenis do SC Braga, composta por Carolina Peixoto, Gabriela Marques, Margarida Pinto e Beatriz Silva, bateu o recorde regional dos 4x200m Livres.

A equipa bracarense percorreu a distância em 9:09.76m.

Em termos coletivos, o SC Braga continua a dominar a classificação da Estatística de Medalhas, somando já 89 medalhas e 38 títulos regionais.

A ED Viana ocupa a segunda posição com 26 títulos, 10 segundos lugares e 10 terceiros. O Viana NC soma 63 medalhas e 22 títulos regionais.

O SC Caminhense ocupa a quarta posição com seis títulos regionais e 19 medalhas, enquanto a ED Limiana é quinta (1+4+0) e o Amigos da Montanha tem seis medalhas conquistas e a AD Ponte Barca duas.

Amanhã última sessão deste Campeonato Regional que decorre em Ponte da Barca inicia-se às 9.30 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS